Gaeco e PM cumprem mandado contra líder de facção criminosa em PG | aRede
PUBLICIDADE

Gaeco e PM cumprem mandado contra líder de facção criminosa em PG

Criminoso já teria cumprido pena em presídio federal de segurança máxima em 2013 e 2014

Policiais identificaram que o criminoso era um dos líderes da organização
Policiais identificaram que o criminoso era um dos líderes da organização -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nos Campos Gerais, nesta sexta-feira (2), o Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR), por meio do Núcleo de Ponta Grossa do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e a Polícia Militar (PM) cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão contra um integrante de uma facção criminosa que age a partir de presídios.

O Gaeco e a PM identificaram que o criminoso era um dos líderes da organização, tendo inclusive cumprido pena em presídio federal de segurança máxima em 2013 e 2014. Ele estava foragido da Justiça desde 2020, escondendo-se em Ponta Grossa com identidade falsa. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos aparelhos celulares, computadores e documentos – entre eles, uma carteira de identidade falsificada.

O mandado de prisão foi expedido pelo Juízo da Vara Criminal de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e diz respeito a condenações pelos crimes de roubo, posse irregular de armas de fogo e integração de organização criminosa. Já o mandado de busca e apreensão, expedido pela 3ª Vara Criminal de Ponta Grossa, tem como objetivo averiguar se o investigado continua a integrar a facção.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE