Bosque de Luz leva encanto ao Parque Linear | aRede
PUBLICIDADE

Bosque de Luz leva encanto ao Parque Linear

Arte e Tecnologia juntam-se para criar uma atmosfera natalina que transforma o Parque Linear no cenário ideal para celebrar a vida em família.

Arte e Tecnologia juntam-se para criar uma atmosfera natalina que transforma o Parque Linear no cenário ideal para celebrar a vida em família.
Arte e Tecnologia juntam-se para criar uma atmosfera natalina que transforma o Parque Linear no cenário ideal para celebrar a vida em família. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Arte e Tecnologia juntam-se para criar uma atmosfera natalina que transforma o Parque Linear no cenário ideal para celebrar a vida em família.  

A montagem do Bosque é complexa, afirma Luciano Ribeiro, produtor executivo da atração que ocupa 3.400 m² e exige 7 toneladas de equipamentos para sincronizar sons e luzes. O cenário é composto por 40 árvores LED que medem, em média, 6m de altura. Apenas por curiosidade, empilhadas teriam 240 metros de altura, o equivalente a um prédio com mais de 100 andares. 

“As árvores são iluminadas por mais de 210 mil lâmpadas, conectadas por 5 km de cabos que dão vida ao sistema gerenciado por potentes computadores e modernos softwares de design e controle de sincronismo, os mesmos utilizados pelos parques da Disney”, conta. 

A trilha sonora, montada exclusivamente para esta edição, serve como eixo condutor para uma apresentação que encanta todas as idades. 

“Trata-se de uma atração diferente, onde utilizamos o lúdico, a decoração de Natal, os elementos e a topografia do próprio parque, conectamos tudo com tecnologia e criamos uma apresentação inovadora. É uma mistura multidisciplinar ampliando a visão do público para novas formas artísticas. Apesar de já termos realizado uma montagem similar no passado, o cenário continua sendo grandioso e de vanguarda”, afirma Alex Cardoso, diretor geral e criador da atração.

“Nesta edição, tivemos o cuidado em trazer uma breve e carinhosa mensagem, pensada para encantar crianças e adultos, nossa ideia é fazer as pessoas sentirem essa magia, principalmente depois deste período complicado que nós, enquanto humanidade, passamos. É hora de termos consciência do nosso presente e Celebrar a Vida”, completa Alex. 

Entendendo este momento como histórico, a Prefeitura investiu em atrações de ponta para o Natal Feliz Cidade. 

“Temos consciência do nosso papel enquanto agentes fomentadores de desenvolvimento, nossa cidade é o polo econômico da região dos campos gerais, toda essa programação com atrações de padrão internacional, irá atrair um grande público das cidades vizinhas, gerando fluxo de pessoas e investimentos para o nosso setor comercial, aponta a Prefeita Elizabeth Schmidt. 

”E não paramos por aqui, estamos sempre olhando para o futuro, antenados em tendências, pensando sempre em oferecer o melhor, nos consolidando como cidade inovadora e preocupada em gerar desenvolvimento e experiências inesquecíveis para todos. Todas essas iniciativas destacam nossa vocação histórica, entregando novamente hoje, no presente, um dos mais belos Natais do Paraná”, finaliza a prefeita.  

SERVIÇO

O BOSQUE DE LUZ - NATAL MÁGICO DE PONTA GROSSA é uma performance que sincroniza som e luz. Este ano traz um roteiro exclusivo, com uma reflexão sobre Celebrar a Vida.

“Pineira, a árvore que fala”, personagem criado para conduzir a narrativa, ganhará vida na voz de um artista, tendo como eixo condutor a trilha sonora especialmente mixada para esta apresentação. 

FUNCIONAMENTO

O Bosque Funcionará como decoração ao longo de todo o período de 25/11 à 25/12* 

As  Performances Sincronizadas , tem a seguinte programação: 

Período: de 25/11 à 25/12* 

Horário de funcionamento: Árvores iluminadas das 19h às 00h.

Horário das apresentações: 7 apresentações diárias às 19h00, 19h25, 19h50, 20h15, 20h40, 21h05 e 21h30.

Duração das apresentações: 14 minutos cada

Local: Parque Linear, próximo a Grande Árvore. 

*Exceto na noite de 24/12.

Importante

1- Os horários poderão sofrer alterações devido a programação natalina da cidade. 

2- Em caso de chuvas ou condições climáticas adversas, não haverá apresentação.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE