Transporte coletivo volta a ser debatido em audiência pública | aRede
PUBLICIDADE

Transporte coletivo volta a ser debatido em audiência pública

A reunião acontece a partir das 19h na Câmara Municipal de Ponta Grossa

O Projeto de Lei 323/2022 trata sobre as novas regras da concessão do Transporte Coletivo Municipal.
O Projeto de Lei 323/2022 trata sobre as novas regras da concessão do Transporte Coletivo Municipal. -

Marcus Benedetti

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Câmara Municipal de Ponta Grossa volta a realizar uma audiência pública sobre a Nova Lei do Transporte Coletivo nesta quarta-feira (30), a partir das 19h. A reunião foi convocada pelo vereador Pastor Ezequiel Bueno (Avante), em nome da Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR), a qual é presidente. 

“Nossa intenção como presidente desta importante comissão é ressaltar toda a transparência e lisura neste processo de elaboração deste que será um projeto de lei importantíssimo para nossa cidade”, afirmou o parlamentar. 

Recentemente, no início do mês, a Câmara já realizou uma audiência para debater o tema, mas, desta vez, a reunião pretende desenvolver uma abordagem técnica sobre o projeto. De acordo com Ezequiel Bueno, o objetivo é ampliar cada vez mais o debate sobre o transporte coletivo. “Todo nosso trabalho é de portas abertas. Eu já declarei que não atendo ninguém isolado, a porta está sempre aberta. Todas as pessoas que quiserem conversar com a comissão de justiça podem conversar conosco”, completou.

NOVA CONCESSÃO 

O Projeto de Lei 323/2022 trata sobre a nova Lei do Transporte Coletivo de Ponta Grossa, a qual irá reger a nova concessão do serviço no município. O atual contrato com a Viação Campos Gerais (VCG) encerra em junho de 2023 e, a partir desta data, uma nova empresa poderá operar o transporte na cidade ou a própria VCG continuará a depender do resultado da licitação.

Um fator importante previsto neste novo projeto é a mudança da forma de pagamento, não se utilizando mais o Índice de Passageiro Quilometro (IPK), mas sim o pagamento pelo serviço prestado, trazendo mais segurança para o contrato e transparência dos custos. Outra possibilidade é a inclusão de rotas personalizadas, a partir dos interesses das pessoas, de modo que o sistema irá parametrizar e criar rotas com horários próximos ao que os usuários necessitam.

A audiência pública desta quarta-feira (30) pretende expor as emendas que devem ser protocoladas no projeto e também angariar novas sugestões da população.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE