Prefeitura, Estado e UEPG reforçam ações pela saúde municipal | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura, Estado e UEPG reforçam ações pela saúde municipal

As discussões tiveram como objetivo avançar no planejamento estratégico para aquisição de novos equipamentos de saúde

Reitor Miguel Sanches Neto, Secretario Beto Preto e prefeita Elizabeth Schmidt reunidos.
Reitor Miguel Sanches Neto, Secretario Beto Preto e prefeita Elizabeth Schmidt reunidos. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) reuniu-se, nesta quinta-feira (24), com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, com o reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, e com o diretor-geral da Superintendência Geral de Ensino Superior, Ciência e Tecnologia, Michel Jorge Samaha, para retomar as discussões sobre o planejamento estratégico dos novos equipamentos de saúde de Ponta Grossa. Já na quarta-feira, a prefeita e o secretário Beto Preto anunciaram a instalação, na cidade, de uma Unidade de Pronto Atendimento Infantil, a Upinha.

Nesta quinta-feira, com a UEPG e a SETI, trataram da reorganização de ações, e deliberaram sobre a melhor localização para essa unidade. A prefeita estabeleceu como prioritária a instalação da Upinha na região central. A grande vantagem, explicou a prefeita, é a posição estratégica. “O essencial é termos essa unidade com o melhor acesso possível à população, especialmente para aqueles que dependem do transporte público”. O objetivo é instalar próximo a um corredor de tráfego da cidade.

Também foram discutidas ações para ampliar a oferta de serviços médicos na cidade, com a possibilidade de novas parcerias envolvendo a prefeitura e o governo do Estado, através da Secretaria de Saúde e da UEPG.

Um dos primeiros passos será a oferta de vagas de residência médica em Pediatria para atuar na Upinha, conforme discutido entre o secretário Beto Preto e o reitor Miguel Sanches Neto. Mas as ações avançam inclusive sobre a destinação de médicos do programa federal Mais Médicos para o Brasil para Ponta Grossa, já com solicitação do secretário Beto Preto, a pedido da prefeita Elizabeth Schmidt.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE