UEPG lamenta falecimento do professor Edmilson Schiebelbein | aRede
PUBLICIDADE

UEPG lamenta falecimento do professor Edmilson Schiebelbein

Advogado, ex-presidente da OAB Ponta Grossa, faleceu no último domingo (20)

Edmilson Rodrigues Schiebelbein foi presidente da OAB Ponta Grossa em dois mandatos
Edmilson Rodrigues Schiebelbein foi presidente da OAB Ponta Grossa em dois mandatos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) lamenta o falecimento do professor Edmilson Rodrigues Schiebelbein, ocorrido no último domingo (20). O docente lecionou por mais de 20 anos no curso de Direito, contribuindo para a formação de profissionais. A cremação ocorre às 15h30 desta segunda-feira (21), no Crematório Campos Gerais. O velório acontece na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Subseção Ponta Grossa.

A UEPG sempre foi a casa de Edmilson – o advogado se formou em Direito pela instituição em 1978 e, dois anos depois, ingressou como professor no Departamento de Direito das Relações Sociais, onde se aposentou em 2002. O amor pela advocacia continuou mesmo após a aposentadoria, atuando como presidente da OAB-PG por dois mandatos: 2013-2015 e 2016-2018. Além de professor e advogado, Edmilson também foi procurador regional do trabalho, de 1993 a 2000; e juiz do trabalho substituto, de 1992 a 1993.

Aos 71 anos, o ‘Schiba’, como era chamado pelos mais próximos, ainda estava na ativa em seu escritório de advocacia. O professor Michel Samaha, além de amigo e colega de trabalho, também tinha na figura de Edmilson como seu sócio nos negócios. “Meu amigo, professor, sócio e companheiro de pesca nos deixou”, dizia a nota nas redes sociais. Segundo Samaha, Edmilson tinha um jeito único de ajudar os outros a crescer, de ensinar, de dar conselhos e de fazer troça das situações mais desesperadoras. “Não consegui pensar em outra forma de homenageá-lo, e me despedir, que não fosse postar algumas imagens que pude registrar em alguns momentos de descontração. Mestre Edmilson Schiebelbein, descanse em paz”.

“Edmilson Schibelbein foi um dos grandes mestres de Direito da UEPG, advogado muito atuante, presidente da OAB, era um amigo leal, um profissional respeitado e um professor exemplar, que sempre valorizou os que se iniciavam na advocacia”, descreve o reitor da UEPG, professor Miguel Sanches Neto. “Como reitor, rendo homenagem a este grande advogado e me solidarizo com seus familiares, amigos e ex-alunos”.

Referência para gerações

De acordo com o professor Vicente Paulo Hajaki Ribas, Edmilson foi referência no curso de Direito da UEPG, pois sabia ensinar com paciência, mantendo uma relação de cordialidade e amizade com seus alunos. “Era um dom natural, talvez, porque ensinar fosse aquilo que mais gostava de fazer. Ele foi acima de tudo um professor cujos ensinamentos, grandes lições de vida, ficarão guardadas em nossas recordações”, destaca. Vicente ainda deixa um recado ao seu professor e colega. “Você mudou muitas vidas, nunca esqueceremos seus ensinamentos, compartilhados com uma generosidade ímpar, recordaremos sempre com o maior carinho o bom professor e homem que você foi. Descanse em paz, que Deus conforte sua família, nesse momento de tristeza”, finaliza.

Como esquecer de um docente que marcou sua formação? Adriana Campagnoli destaca que a lacuna deixada por Edmilson jamais será preenchida. “Sua urbanidade e seu respeito no trato com as pessoas sempre foi motivo de orgulho para todos aqueles que tiveram o privilégio de usufruir da sua convivência”. As lembranças ficam, apesar das saudades, para Adriana. “Sentiremos muita falta de sua inteligência invejável e de sua perene alegria. Expressamos nossos sentimentos a toda família, na certeza de que seu legado será eterno”.

A instituição se solidariza com familiares, amigos e colegas pela partida de Edmilson.

Com informações: assessoria de imprensa UEPG.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE