UEPG volta a recomendar o uso de máscaras em ambientes fechados | aRede
PUBLICIDADE

UEPG volta a recomendar o uso de máscaras em ambientes fechados

Biossegurança da Universidade Estadual de Ponta Grossa emitiu nota com atualizações sobre a situação atual da pandemia de Covid

A Comissão manterá o acompanhamento da situação, recomendando as medidas necessárias.
A Comissão manterá o acompanhamento da situação, recomendando as medidas necessárias. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Comissão de Biossegurança da Universidade Estadual de Ponta Grossa emitiu uma nota com atualizações sobre a situação atual da pandemia de Covid-19 e novas recomendações sobre o uso de máscaras na instituição. Confira na íntegra:

A Comissão de Planejamento e Discussão dos Protocolos de Biossegurança da Universidade Estadual de Ponta Grossa mantém o acompanhamento sobre as contaminações por Covid-19.

Atualmente, foi registrado aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave por Covid-19 nos Estados do Amazonas, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, bem como a identificação no Rio de Janeiro e no Amazonas de duas novas variantes da Ômicron, que têm nível de transmissão maior, comparadas a outras circulando no país.

Em Ponta Grossa, segundo o Boletim Covid Oficial da Fundação Municipal de Saúde, nos últimos 30 dias foram notificados 104 novos casos no município. De 17/10 a 07/11 foram notificados 54 novos casos e de 07 a 14/11 foram divulgados 50 novos casos, sem registro das novas variantes.

Diante do exposto, a Comissão RECOMENDA o uso de máscaras em ambientes fechados na instituição, a vacinação com a dose de reforço e a higienização frequente das mãos.

A Comissão informa, ainda, que os exames para diagnóstico de contaminação por Covid-19 podem ser realizados no Laboratório Universitário de Análises Clínicas – LUAC, mediante prévio agendamento pelo telefone 3220-3751.

Em caso de resultado positivo do exame, deve ser feita a notificação para o Ambulatório de Triagem, que comunicará aos órgãos competentes (PROGRAD e PRORH). O formulário para notificação está disponível neste link.

A Comissão manterá o acompanhamento da situação, recomendando as medidas necessárias.

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp
PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE