PM prende suspeitos após explosão contra manifestantes em PG
Estilingue, “bolinhas de gude” e uma pequena quantidade de maconha também foram apreendidos pelos agentes de segurança
Publicado: 12/11/2022, 07:36
Agentes de segurança do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º B.P.M.) de Ponta Grossa apreenderam, na noite da última sexta-feira (11), bombas utilizadas contra manifestantes de atos antidemocráticos que ocupam a Praça Marechal Floriano Peixoto, próximo à 5ª Brigada de Cavalaria Blindada (5ª Bda C Bld), na região central de Ponta Grossa. A situação foi verificada após barulhos de explosões terem sido ouvidos por policiais militares. Os envolvidos foram encaminhados à 13ª Subdivisão Policial (13ª S.D.P.) de Ponta Grossa.
Segundo informações do ‘Boletim Informativo’ do 1º B.P.M., agentes estariam realizando patrulhamento na região, por volta das 23h50, quando “estampidos de explosão e fumaça” foram observados na Praça Marechal Floriano Peixoto. Na situação, os policiais observaram que “vários manifestantes cercaram um veículo”. Diante dos fatos, a Polícia Militar (PM) precisou intervir na situação.
Ao ouvirem uma testemunha, a mesma relatou que ocupantes de um veículo “teriam arremessado um artefato explosivo” contra os manifestantes. Logo, os agentes de segurança realizaram a abordagem nos suspeitos e localizaram uma pequena quantidade de maconha, uma “bomba nº 4”, além de um estilingue, “bolinhas de gude” e um soco inglês. Na sequência, os envolvidos foram direcionados à 13ª S.D.P.