CMDCA promove Pré-Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente | aRede
PUBLICIDADE

CMDCA promove Pré-Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Conferência acontece nos dias 24 e 25 de novembro e as inscrições encerram na próxima quarta-feira (16)

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), vinculado à Secretaria da Família e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Ponta Grossa realizam nos dias 9, 10 e 11 de novembro a Pré-Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), vinculado à Secretaria da Família e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Ponta Grossa realizam nos dias 9, 10 e 11 de novembro a Pré-Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), vinculado à Secretaria da Família e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Ponta Grossa realizam nos dias 9, 10 e 11 de novembro a Pré-Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento tem como objetivo discutir propostas como etapa preliminar para a 9ª Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes que deve acontecer nos dias 24 e 25 deste mês.

A presidente do CMDCA, Mônica Mongruel relata que de acordo com a regulamentação do CMDCA, a pré-conferência tem o intuito de mobilizar a sociedade, instigando a reflexão do tema e proposições a serem deliberadas no evento principal. “O encontro prévio serve para destacar os princípios básicos dos direitos da criança e do adolescente”, disse.

“Em virtude disso, serão divididos cinco eixos propostos pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), e juntamente com os jovens, discutir de forma lúdica as prioridades, para que todos possam entender da melhor forma possível, dando a oportunidade de eles participarem dos debates”, disse Karina Muehlbauer, presidente da Comissão da Conferência.

A 9ª Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes acontece nos dias 24 e 25 de novembro no Conservatório de Músico Maestro Paulino, com o tema ‘A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade’. “Contamos com a presença da população para discutirmos esta pauta tão importante. As inscrições se encerram na próxima quarta-feira, dia 16 de novembro e pode ser feita pela internet”, finaliza a secretária da Família, Tatyana Denise Belo.

As inscrições para a 9ª Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes podem ser feitas através do link:https://docs.google.com/forms/d/1ptn8lva5KxEfRpUfGmDXaSniwiVpb_0fuPQWunQrsVs/viewform?pli=1&pli=1&edit_requested=true

Programação 9ª Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, de 24 e 25 de novembro, no Conservatório de Música Maestro Paulino:

24 de novembro

19h - Abertura

19h30 - Leitura e aprovação do Regimento Interno da 9ª Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes

20h - Palestra Magna

21h - Debate

25 de novembro

9h - Exposição das políticas públicas de saúde, educação, assistência social e do conselho tutelar quanto a execução dos serviços em meio à pandemia e desafios pós pandemia no município de Ponta Grossa

10h30 - Debate

11h - Divisão dos grupos de trabalho

12h - Intervalo do almoço

13h30 - Retorno às atividades dos grupos

14h30 - Plenária

16h - Eleição dos delegados para a Conferência Estadual

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE