Em SP, Ponta Grossa participa de evento na área da Educação | aRede
PUBLICIDADE

Em SP, Ponta Grossa participa de evento na área da Educação

Além de levar relatos de experiências, o município fará parte de um ebook, que terá circulação nacional

O evento é realizado pelo Instituto Gesto, do Programa Formar.
O evento é realizado pelo Instituto Gesto, do Programa Formar. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Rede Municipal de Ensino de Ponta Grossa participou nesta quinta (10) e sexta-feira (11) do evento ‘Formar agora, Transformar sempre’, realizado em São Paulo pelo Instituto Gesto, do Programa Formar. Além de levar relatos de experiências, o município fará parte de um ebook, que terá circulação nacional com práticas realizadas na cidade.

Com a presença de diretoras, coordenadoras pedagógicas, professoras e equipe técnica da SME, além da participação da secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves e da prefeita Elizabeth Schmidt, foram apresentados relatos de práticas adquiridas por meio da formação, realizada em Ponta Grossa, para redes municipais de várias cidades do Brasil. Além de Ponta Grossa, participaram também as redes de Castro (PR) e Francisco Morato (SP).

O Instituto Gesto iniciou a parceria com a SME no ano de 2017, trazendo importantes contribuições para Rede na sistematização de frentes de assessoramento pedagógico, formação de equipes gestoras e avaliação.

Para a prefeita Elizabeth Schmidt, o programa destaca algumas das práticas mais inovadoras da educação em todo o Brasil, entre elas as realizadas em Ponta Grossa. “Nós estivemos sempre procurando aprender com os melhores e hoje podemos dizer que estamos entre os melhores, mostrando o quanto conseguimos evoluir e oferecendo ao país a nossa parcela de contribuição para o desenvolvimento das políticas públicas na área da educação”, considera a prefeita.

“Apresentamos para o país casos de sucesso de nossas escolas, demonstrando que estamos avançando e nos preparando cada dia mais para os desafios da educação, com equidade, buscando sempre o direito de aprender de cada aluno de nosso município”, conta a secretária Simone Pereira Neves.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE