UEPG encerra inscrições para Vestibular nesta terça-feira | aRede
PUBLICIDADE

UEPG encerra inscrições para Vestibular nesta terça-feira

As provas acontecem em 11 de dezembro durante todo o dia

As provas acontecem em 11 de dezembro durante todo o dia
As provas acontecem em 11 de dezembro durante todo o dia -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) encerra, nesta terça-feira (08), as inscrições para o Vestibular 2022. As provas acontecem em 11 de dezembro, durante todo o dia (manhã e tarde), com intervalo mínimo de duas horas entre uma prova e outra. A divulgação dos aprovados está prevista para 22 de dezembro.

Nesta edição, são 1495 vagas, distribuídas em 39 cursos da graduação presenciais. Os candidatos aprovados irão ingressar no ano letivo de 2023. A prova será realizada em 13 cidades – Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Telêmaco Borba e Umuarama.

As provas vocacionadas acontecem pela manhã, com abertura dos portões de acesso às 8h, fechamento às 8h30 e início das provas às 8h45. Pela tarde, acontece a prova de conhecimentos gerais e redação – os portões abrem às 13h30 e fecham às 14h, com início das provas às 14h15. As inscrições, com taxa de R$ 184, devem ser feitas exclusivamente no site cps.uepg/vestibular.

Cotas

A instituição aprovou, em agosto deste ano, a nova política de cotas para alunos que ingressarem na instituição por meio de Vestibular e Processo Seletivo Seriado (PSS). A partir deste ano, as vagas serão divididas em 5% para candidatos com deficiência; 5% para candidatos que se autodeclarem negros; 10% para candidatos que se autodeclarem negros oriundos de Instituições Públicas de Ensino; 40% aos candidatos oriundos de Instituições Públicas de Ensino; e 40% destinadas à concorrência universal.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE