Ambev quer apoiar projetos de inclusão produtiva no Brasil | aRede
PUBLICIDADE

Ambev quer apoiar projetos de inclusão produtiva no Brasil

Cia lança edital do Bora, que vai oferecer suporte financeiro a organizações que trabalham com inclusão produtiva

Ambev quer reconhecer e apoiar projetos de inclusão produtiva no Brasil
Ambev quer reconhecer e apoiar projetos de inclusão produtiva no Brasil -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Ambev quer dar novas perspectivas de futuro para ajudar brasileiros a enfrentarem a pobreza e apoiar quem busca por trabalho ou oportunidades de crescimento de seus negócios. Por isso, a companhia está abrindo o 1° Prêmio Ambev de Inclusão Produtiva: Empreendedorismo e Empregabilidade, que vai reconhecer 10 práticas de inclusão produtiva no Brasil.

Alinhado aos objetivos do Bora, seu projeto de inclusão produtiva, o edital busca reconhecer, fomentar e incentivar boas práticas protagonizadas em dois eixos: empreendedorismo e comunidades. O apoio total é de R$200 mil reais, que serão distribuídos a 10 organizações (R$20 mil cada).

O Bora Empreendedores vai reconhecer e incentivar cinco negócios de impacto socioambiental e suas iniciativas que tenham atuação de impacto ou potencial de atuação de impacto no tema da inclusão produtiva por meio do fortalecimento de capacidades empreendedoras, empoderamento financeiro e conexão. Serão contemplados negócios sociais, startups, incubadoras comunitárias e outros perfis de proponentes que apresentem boas práticas de fortalecimento de capacidades empreendedoras. Serão priorizadas iniciativas que tenham mulheres, jovens e pessoas negras como idealizadores, líderes, gestores, executores ou que atendam esses públicos como beneficiários.

Já o Bora Comunidades vai reconhecer e incentivar cinco empreendedores sociais e Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e suas iniciativas de inclusão produtiva conduzidas para o desenvolvimento de pessoas e comunidades, promovendo a geração de emprego e renda por meio de sua conexão direta com o mercado de trabalho formal e/ou do fomento a iniciativas empreendedoras. Nesse eixo serão contemplados empreendedores sociais e OSCs, com priorização de proponentes de perfil comunitário e periférico, assim como iniciativas que tenham mulheres, jovens e pessoas negras como idealizadores, líderes, gestores, executores ou atendam esse público como beneficiários de suas atividades.

“O Bora integra uma sólida jornada de impacto social da Ambev, que ajuda a gerar transformações em todo o ecossistema. Por isso, abrimos esse edital para reconhecer boas práticas de inclusão produtiva no Brasil, mapeando iniciativas para promover esse tema, mostrando o interesse genuíno da Ambev como player social entre stakeholders, estabelecendo relações de confiança e conexão com organizações diversas em territórios estratégicos, impactando positivamente comunidades e empreendedores”, explica Andreza Machado, gerente de Impacto Social da Ambev.

As propostas podem ser enviadas até 17 de novembro. Todas as informações, como critérios de seleção, estão disponíveis aqui 

O que é o Bora?

O Bora está estruturado em três pilares: conhecimento, apoio financeiro e conexões. No primeiro, serão disponibilizadas ferramentas de expansão e aperfeiçoamento de negócios para micros e pequenos empreendedores; e trilhas de conhecimento com foco no empreendedorismo e inclusão no mundo de trabalho para as comunidades. No segundo pilar, serão oferecidas soluções financeiras com programas de pontuação e opções personalizadas de microcrédito, além de bolsas de estudos. E, no terceiro, a Ambev coloca sua maior força: conexão com parceiros para networking, indicações de vagas e profissionais disponíveis por meio de plataforma virtual, gerando emprego e renda.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE