Praça na ‘Palmeirinha’ ganha sistema de segurança em PG | aRede
PUBLICIDADE

Praça na ‘Palmeirinha’ ganha sistema de segurança em PG

Quatro novas câmeras de monitoramento foram instaladas na Praça Álvaro Holzmann

Praça Álvaro Holzmann foi contemplada com novos equipamentos de segurança
Praça Álvaro Holzmann foi contemplada com novos equipamentos de segurança -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) instalou quatro novas câmeras de monitoramento na Praça Álvaro Holzmann, na Palmeirinha. A implantação do sistema foi feita pela Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) e passa a integrar os dispositivos à Central 153, ampliando os pontos monitorados pela Guarda Civil Municipal (GCM) na cidade.

“O trabalho de ampliação do sistema de monitoramento é essencial para reforçarmos as ações de segurança do nosso Município. Isso é muito importante, pois uma cidade segura também favorece o crescimento e desenvolvimento de novas atividades e empreendimentos, fortalecendo, assim, nossa economia e a qualidade de vida da comunidade”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), que esteve no local junto com o vereador Divo (PSD), que fez a solicitação, para verificar o andamento dos procedimentos de instalação dos novos equipamentos.

De acordo com a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, o uso das câmeras favorece não só o combate as atitudes criminosas, mas também gera dados e materiais que podem ser utilizados de forma a contribuir com a definição de estratégias de segurança mais alinhadas com cada região.

Câmeras foram instaladas pela Secretaria de Cidadania e Segurança Pública.
Câmeras foram instaladas pela Secretaria de Cidadania e Segurança Pública. |  Foto: Divulgação/PMPG.

“A utilização de câmeras de monitoramento é essencial para que possamos tornar nossa cidade ainda mais segura para a população. Nos últimos meses, temos trabalhado para oferecer mais estrutura para nossas equipes da Guarda Civil Municipal. Estamos reestruturando e reforçando a segurança pública do Município e ampliando o uso da tecnologia para prevenirmos e combater de maneira ágil e eficiente atitudes criminosas”, explica a secretária.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE