Prefeitura de PG promove ações para marcar Dia do Dentista | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de PG promove ações para marcar Dia do Dentista

Nesta quarta (26), a população receberá orientações sobre saúde e prevenção ao câncer bucal no Terminal Central

Nesta quarta (26), a população receberá orientações sobre saúde e prevenção ao câncer bucal no Terminal Central
Nesta quarta (26), a população receberá orientações sobre saúde e prevenção ao câncer bucal no Terminal Central -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em comemoração ao Dia do Dentista, neste dia 25 de outubro, a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Coordenação de Odontologia e Gerência de Atenção Primária, vai promover dois eventos. Um dos destaques será a ação aberta para a população na quarta-feira (26), com dicas e orientações de saúde bucal, no Terminal Central.

O primeiro evento aconteceu nesta terça-feira, com a capacitação para os servidores municipais na sede da Associação Brasileira de Odontologia. A atividade foi das 8h00 às 12h00, com acolhimento e atualização científica para as equipes de saúde bucal.

Também teve a apresentação dos temas ‘Diagnóstico Precoce do Câncer Bucal’, com o cirurgião dentista Francisco Ciesielski; ‘Cuidado odontológico na Clínica do Bebê’, com a cirurgiã dentista Fabiana Alves e a apresentação do Guia de Pré-Natal Odontológico (elaborado pela UEPG) e apresentado pelo cirurgião dentista Luiz Zander.

“O evento reunirá cerca de 140 servidores, entre cirurgiões dentistas, técnicos e auxiliares de saúde bucal”, destaca Silvia Cristine Dimbarre Ingles, coordenadora de Saúde Bucal.

Já na quarta-feira será a vez do evento de educação em saúde e prevenção ao câncer bucal, executado por meio da parceria da Fundação Municipal de Saúde (FMS) com a Associação Brasileira de Odontologia, Conselho Regional de Odontologia e instituições de ensino superior. A ação acontecerá no Terminal Central, das 9h00 às 17h00.

O evento será coordenado pelo cirurgião dentista Francisco Ciesielski, servidor da FMS e que presta atendimento à população no Centro de Especialidades Odontológicas. No local serão repassadas orientações à população e também haverá exames clínicos para identificação de possíveis lesões relacionadas ao câncer bucal.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE