Homem morto durante operação da PM é identificado | aRede
PUBLICIDADE

Homem morto durante operação da PM é identificado

Diego Marcelo Mateus da Luz tinha 37 anos. Confronto aconteceu na Rua Thaumaturgo de Azevedo, na Vila Cipa

Diego Marcelo Mateus da Luz morreu durante confronto com policiais militares
Diego Marcelo Mateus da Luz morreu durante confronto com policiais militares -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O homem morto durante uma operação da Polícia Militar, realizada na madrugada de domingo (23), na Vila Cipa, em Ponta Grossa, foi identificado oficialmente na manhã desta segunda-feira (24), pelas autoridades da área de segurança pública. Diego Marcelo Mateus da Luz tinha 37 anos. O corpo está sendo velado na Capela Municipal do São José. O sepultamento acontece às 11h, no Cemitério Santa Luzia.

Um Inquérito Policial Militar foi instaurado pelo comando da PM para apurar as circunstâncias do confronto, registrado na Rua Thaumaturgo de Azevedo. A equipe policial verificava a denúncia de tráfico de drogas, numa residência. Segundo as informações repassadas pela PM, Diego, juntamente um rapaz de 22 anos, dispararam tiros contra os policiais.

Os policiais revidaram, entraram na residência e encontraram o caído com um revólver calibre 357 em punho. O segundo rapaz conseguiu fugir para os fundos da residência mesmo com um ferimento na perna. Minutos depois, os policiais o encontraram com um revólver calibre 38 e efetuaram a prisão em flagrante.

Equipes do Instituto Médico Legal (IML) foram ao local. O segundo suspeito foi atendido por equipes do Corpo de Bombeiros, com socorristas do Siate, e encaminhado ao Hospital Universitário Regional. 

A PM não informou se drogas foram encontradas na residência. As duas armas foram entregues na 13ª SDP.

Veja nota divulgada pela PM sobre a ocorrência

Data/hora: 23/10/2022 às 00h30min;

Rua Thaumaturgo de Azevedo, Vila Cipa

“Equipe Choque recebeu informações de que no endereço supramencionado, estaria ocorrendo tráfico de drogas. Diante do exposto, foi realizado a aproximação do endereço, quando dois indivíduos saíram da casa com armas em punho, e, ao verem a equipe, apontaram as armas de fogo contra os policiais. Em virtude da iminente e injusta agressão letal, foi necessário a realização de disparos de arma de fogo por parte doa militares. Um dos indivíduos correu para dentro da residência, enquanto o outro correu para os fundos do terreno. A equipe realizou a progressão no terreno, sendo constatado que um indivíduo (35) estava caído dentro da residência, portanto um revólver calibre 357, e o outro (22) estava nos fundos do terreno, com ferimento na perna, portando um revólver calibre 38. O local foi isolado, tendo comparecido a equipe da criminalística e IML, além do socorro médico, que constatou o óbito do indivíduo de 35 anos. O indivíduo baleado foi encaminhado ao Hospital Regional”.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE