Deputados pedem atenção para desaparecimento de jovem de PG | aRede
PUBLICIDADE

Deputados pedem atenção para desaparecimento de jovem de PG

Augusto Streski, de 25 anos, é estudante de medicina no Paraguai e está desaparecido desde o dia 4 de outubro

Plauto Miró e Mabel Canto na Assembleia Legislativa.
Plauto Miró e Mabel Canto na Assembleia Legislativa. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os deputados estaduais Plauto Miró Guimarães e Mabel Canto apresentaram, no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), dois requerimentos solicitando máxima atenção dos governos brasileiro e paraguaio nas buscas pelo estudante de Medicina Antônio Augusto Streski Manjisnki, de 25 anos, desaparecido desde 4 de outubro.

Os documentos foram encaminhados para o cônsul-geral da República do Paraguai em Foz do Iguaçu, Jorge Antônio Coscia Saccarello, e para o Consulado-Geral do Brasil em Assunção. Os dois parlamentares pedem que a polícia paraguaia ensejem esforços para solucionar o caso.

Antônio é ponta-grossense e está no último ano do curso de medicina da Universidad Mariá Auxiliadora. A família do jovem está no país vizinho acompanhando os trabalhos de investigação. Na semana passada, colegas de faculdade fizeram uma manifestação em prol das buscas por Streski.

“Fomos procurados por amigos da família do Augusto e, neste momento de aflição, nos solidarizamos e desejamos que ele seja rapidamente encontrado" declarou a deputada Mabel.

De acordo com as informações repassadas por Isabel Streski, mãe do rapaz, ele teria saído de casa, que fica em Mariano Roque Alonso, na região metropolitana de Assunção, sem levar nenhum pertence pessoal.

“Vamos fazer o que for possível, dentro das nossas competências, para ajudar a família que passa por esse momento de angústia e de desespero. Estou certo de que em breve o Augusto voltará para casa, em segurança” afirmou Plauto.

Com informações da Assessoria de Imprensa 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE