PUBLICIDADE

Festividade reúne mais de 400 crianças em Ponta Grossa

Atividades esportivas e culturais ocorreram na Praça da Cultura, na sexta-feira (14)

Cerca de 700 pessoas compareceram, sendo aproximadamente 400 crianças
Cerca de 700 pessoas compareceram, sendo aproximadamente 400 crianças -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social e a Fundação Municipal de Assistência Social realizou, na sexta-feira (14), uma festividade em alusão ao Dia das Crianças. As atividades esportivas e culturais ocorreram na Praça da Cultura, no antigo CEU das Artes, na Vila Coronel Cláudio. Cerca de 700 pessoas compareceram, sendo aproximadamente 400 crianças.

Camila Pietnocsko, de 34 anos e moradora do Jardim Esperança, é mãe da Rafaela, de 8 anos e da Raissa, de 4 anos. Ela comenta que eventos como este são importantes porque não tem condição de dar presentes para suas filhas e proporcionar um dia diferente, como o que foi oferecido. “Somos inscritas junto ao Cras. Para nós é gratificante, acho que a alegria das crianças está sendo grande. É algo extraordinário para as crianças. Nós, muitas vezes, não temos condição de levar nossos filhos até o Centro, fazer um lanche”, disse a moradora.

O representante do Plano Prever, Marciano Oliveira, apoiador do evento, disse que o Programa Selo Social valoriza as marcas participantes do projeto e as empresas  têm a oportunidade de potencializar as ações sociais como uma verdadeira rede do bem. “Transformar o mundo em um lugar melhor é uma responsabilidade de todos nós, porém apenas compartilhar deste pensamento não muda essa realidade. Para nós, do Prever, que já temos essa genética do serviço social, todas as vezes que temos a oportunidade, tomamos a iniciativa, pois essas ações transformam a comunidade e contribuem para maior qualidade de vida da população”, avalia.

Atrativos para o público infantil

De acordo com a secretária Tatyana Denise Belo, a Festa do Dia das Crianças contou com brinquedos infláveis, pintura artística facial, atividades recreativas, além de apresentações de projetos de ballet e violão. “Foram momentos de muita alegria para as crianças que além das atividades, ganharam brinquedos arrecadados pelo Grupo Empresarial BNI e empresas associadas, através do Programa Selo Social”, destaca a secretária municipal.

A prefeita Elizabeth Schmidt comenta que é muito importante essa união do poder público com a iniciativa privada. “É muito bom ver que não estamos sozinhos quando o assunto é ajudar o próximo. Conseguimos levar alegria para cerca de 400 crianças, não apenas com brincadeiras e um delicioso lanche, mas também com uma lembrança, através do brinquedo, conseguido através da boa vontade de quem dou e organizou a arrecadação”, disse a prefeita. Os parceiros para a Festa do Dia da Criança são o BNI Rocket, Bolos e Bolos, Plano Prever, Polar Sorvetes, Super Kits Locações, Chef Gourmet Ponta Grossa e Jardinagem Estrela.

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE