Estudantes fazem protesto pelo desaparecimento de jovem de PG | aRede
PUBLICIDADE

Estudantes fazem protesto pelo desaparecimento de jovem de PG

Augusto Streski, de 25 anos, estuda medicina no Paraguai e está desaparecido desde o dia 4 de outubro

Augusto Streski (foto), de 25 anos, já está sendo procurado pela polícia paraguaia.
Augusto Streski (foto), de 25 anos, já está sendo procurado pela polícia paraguaia. -

Marcus Benedetti

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estudantes da Universidad María Auxiliadora, de Assunção, no Paraguai, realizaram na última sexta-feira (14) uma manifestação pelo desaparecimento do jovem ponta-grossense Augusto Streski, também aluno da faculdade. O brasileiro, de 25 anos, está desaparecido desde o dia 4 de outubro.

Streski, que cursa o último ano de medicina, não realizou contato com familiares e também não foi visto pelos colegas de universidade desde então; com isso, a polícia paraguaia emitiu um comunicado confirmando o desaparecimento do estudante, que em Ponta Grossa morava na região de Uvaranas.

O protesto dos estudantes foi publicado nas redes sociais e contou com diversas manifestações de apoio aos familiares e ao jovem. "Santa Maria moverá céu e terra até encontrá-lo. Só peço que ele volte sã e salvo, pelo poder infinito de Jesus", diz um dos comentários da publicação. "Te esperamos,  Augusto. Como mãe de um garoto, me uno ao sofrimento. O querido Augusto voltará para casa", diz outra internauta. 

"Os policiais fizeram buscas na casa dele, mas infelizmente não encontraram muitas pistas, apenas documentos relacionados ao curso. Estamos em oração e buscando toda e qualquer informação que possa nos ajudar a encontrá-lo", disse a mãe Isabel Streski. Augusto vivia no Paraguai desde 2017, mas regularmente vinha para Ponta Grossa, especialmente em datas comemorativas, para visitar os familiares.

Confira o comunicado da polícia paraguaia:

"A Procuradoria do Ministério Público emitiu ontem, sexta-feira, alerta em busca da localização do jovem Antonio A. Streski, de 25 anos, que se encontra em paradeiro desconhecido. Além disso, outras ações investigativas são realizadas a fim de encontrar o paradeiro; inclusive, já foi feita a comunicação da busca ao Comando da Polícia Nacional. Qualquer informação que possa ajudar a localizá-lo, ligue para o sistema 911, esquadra ou sede fiscal mais próxima."

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE