PUBLICIDADE

Elizabeth anuncia R$ 13 mi na compra de notebooks à Educação

Decreto foi assinado nesta sexta-feira (14) e determina a compra dos equipamentos de tecnologia para todos os professores da rede municipal

Professora Elizabeth Silveira Schmidt (PSD), prefeita de Ponta Grossa
Professora Elizabeth Silveira Schmidt (PSD), prefeita de Ponta Grossa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira Schmidt (PSD), anunciou nesta sexta-feira (14), véspera do 'Dia dos Professores', a compra de 2,7 mil notebooks, para uso exclusivo dos profissionais do magistério. A compra, que será realizada com recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação (SME), está estimada em R$ 13 milhões. O decreto também regulamenta o uso dos computadores pelos professores.

Segundo a prefeita, os computadores auxiliarão os professores no planejamento, preparação e execução das aulas. “Estamos dando um passo muito importante na direção da tecnologia e oferecendo as condições que nossos professores precisam para que o aprendizado efetivamente aconteça em nossas escolas. Estes equipamentos serão, sem sombra de dúvida, muito bem utilizados pelos nossos profissionais da educação, em benefício de nossos alunos”, acredita Schmidt.

Os computadores serão adquiridos pela SME e entregues a cada um dos professores que atuam em sala de aula na Educação Infantil ou Ensino Fundamental, Salas de Apoio, Salas de Recursos Multifuncionais, assessoramento pedagógico ou que fazem parte das equipes gestoras das unidades, como coordenadoras pedagógicas e diretoras de cada uma das unidades escolares. A cessão de uso do equipamento será em regime de permissão, ou seja, permanecerá com os professores enquanto for mantido o vínculo com a Secretaria.

Conforme a secretária de Educação, Simone Pereira Neves, a iniciativa do poder público representa um salto para a educação, para os professores e estudantes. “Esta é uma homenagem que preparamos com muito carinho para nossos profissionais, no Dia dos Professores. Trata-se de um grande investimento, uma ferramenta de uso tecnológico que representa o caminho que estamos seguindo, tendo em vista, sempre, o direito de aprender que nossos alunos possuem. Os computadores servirão para o uso didático-pedagógico, para o planejamento e também para a formação dos professores, registro de chamada on-line e outras múltiplas possibilidades. É um grande salto nas condições de ensino no Município de Ponta Grossa”, considera a secretária.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE