Explosões em fios da rede de energia causam confusão no centro de PG; assista | aRede
PUBLICIDADE

Explosões em fios da rede de energia causam confusão no centro de PG; assista

Vídeos encaminhados ao Portal aRede mostram pessoas em pânico, correndo das explosões, além de motoristas abandonando seus veículos

VÍDEO
Até o momento não se tem informações de feridos. As ruas no entorno seguem bloqueadas. | Autor: Divulgação

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ponta-grossenses foram tomados pelo pânico no início da tarde desta quinta-feira (13), na região central do Município. Um curto-circuito, nos fios da rede de energia, gerou várias explosões no cruzamento entre as ruas Doutor Colares e Santos Dumont. Diante da situação, mais de 3,2 mil consumidores ficaram sem luz e veículos foram atingidos pelos impactos das explosões – nenhuma pessoa ficou ferida. A Companhia Paranaense de Energia (Copel) investigará as causas do acidente.

Segundo as informações coletadas pelo Portal aRede, a queda de um transformador teria ocasionado todo o pânico em Ponta Grossa. Em vídeos encaminhados à equipe de jornalismo, é possível visualizar pessoas correndo das explosões, além de motoristas abandonando seus carros diante da situação – princípios de incêndio e fumaça também foram visualizados pelas pessoas que transitavam pela região.

Diante da situação, o Corpo de Bombeiros foi acionado, junto com outras equipes de segurança, para realizar o isolamento de toda a área. Em entrevista ao Portal aRede, o major André Lopes, do 2º Grupamento de Bombeiros de Ponta Grossa (2º GB), deu mais detalhes sobre a ocorrência. “Houve a queda do transformador. Entrou em chamas, explosão e queda da fiação elétrica. Pânico total nas pessoas, porque ao cair a fiação, foram vários os focos de incêndio. Enviamos duas viaturas para isolar o local, juntamente com a presença da Copel”, explicou o agente de segurança.

Além disso, André comentou que o “combate ao incêndio foi tranquilo. Agora, a questão é verificar quais foram os danos. Felizmente, não tivemos vítimas”, finalizou o major.

Copel investiga

Em nota encaminhada ao Portal aRede no início da tarde desta quinta-feira (13), a Companhia Paranaense de Energia informou que investigará a causa do acidente registrado às 12h, na região central de Ponta Grossa. Diante do ocorrido, mais de 3,2 mil consumidores ficaram sem energia. Confira a nota na íntegra abaixo:

“A Copel informa, a propósito do rompimento de cabos na rede elétrica na região central de Ponta Grossa, que está providenciando o conserto. O desligamento foi iniciado às 12h13 e chegou a afetar o fornecimento a 3.290 consumidores. Dois minutos depois, cerca da metade deste contingente teve o fornecimento restabelecido. No momento, 452 consumidores estão desligados, até que a manutenção da rede seja concluída. A Copel irá investigar a causa desta ocorrência”.

Crea acompanha caso

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) também esteve no local e cobrou explicações da Copel. "Fizemos um relatório de atendimento a sinistro para apurar possíveis responsabilidades", pontua a gerente da Regional de Ponta Grossa do Crea-PR, engenheira agrônoma Ana Paula Afinovicz. Um ofício será direcionado à Companhia Paranaense de Energia.

Invasão

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma pessoa teria tentado invadir a área isolada, com a justificativa de apreensão pelo bem-estar de familiares que estariam pelo local. Em razão dos riscos, os agentes de segurança precisaram intervir e imobilizar a pessoa – após, ela foi encaminhada à Delegacia para prestar os esclarecimentos necessários.

Veja abaixo imagens sobre as explosões desta quinta-feira (13):

GALERIA DE FOTOS

  • Fios de alta tensão caíram pelas calçadas, causando pânico nos populares.
    Fios de alta tensão caíram pelas calçadas, causando pânico nos populares.
  • Vários fios de energia elétrica foram danificados com as explosões em Ponta Grossa.
    Vários fios de energia elétrica foram danificados com as explosões em Ponta Grossa.
  • Companhia explica que mais de 3,2 mil consumidores ficaram sem energia elétrica.
    Companhia explica que mais de 3,2 mil consumidores ficaram sem energia elétrica.
  • Equipes da Polícia Militar (PM) também estiveram no local das explosões.
    Equipes da Polícia Militar (PM) também estiveram no local das explosões.
  • Trabalhos para reestabelecer a energia, no Centro de Ponta Grossa, continuam.
    Trabalhos para reestabelecer a energia, no Centro de Ponta Grossa, continuam.
 
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE