PUBLICIDADE

Programa ‘Cuide-se +’ realizará exames gratuitos em PG

As empresas devem enviar relação com o nome dos interessados até esta sexta-feira (14) para seu sindicato patronal

Serão realizados exames como PSA, preventivo, mamografia e análise de pele
Serão realizados exames como PSA, preventivo, mamografia e análise de pele -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Casa da Indústria de Ponta Grossa, da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), por meio dos Sindicatos Patronais, traz à cidade o 'Programa Cuide-se + Prevenção ao Câncer' do Sesi-PR. Entre 25, 26 e 27 de outubro, o Município recebe a carreta para a realização de exames como PSA, preventivo, mamografia e análise de pele, totalmente gratuitos e direcionados a indústrias associadas aos sindicatos patronais. As empresas interessadas devem enviar a relação com o nome dos colaboradores até esta sexta-feira (14), por e-mail, para seu sindicato.

Serão realizados os exames PSA para diagnosticar câncer de próstata, antes mesmo que apareçam sintomas em homens com idade superior a 40 anos. Também está previsto mamografia para mulheres, também a partir dos 40 anos, e preventivo de câncer de colo de útero (exame Papanicolau), para mulheres. .

A ação fará ainda a análise de pele com o intuito de e oferecer um diagnóstico precoce ao câncer de pele. Este é um exame para análise de lesões pré-existentes, como manchas e feridas, e o objetivo é reconhecer se são lesões de característica oncológica, para definir encaminhamento para biópsia quando necessário.

De acordo com a diretora-executiva da Casa da Indústria, Priscilla Garbelini Jaronski, as empresas interessadas devem enviar, para o respectivo sindicato, a relação dos colaboradores que irão fazer os exames para possibilitar o atendimento e a emissão das guias de exames para a última semana de outubro. “O Programa Cuide-se + já atendeu mais de 60 mil pessoas no Paraná, com exames preventivos contra o câncer sem custo para as empresas associadas aos sindicatos da Casa da Indústria”, explica.

Darcy Miara Júnior, presidente da Casa da Indústria, parabeniza o Sesi-PR pela iniciativa e comenta que quando o assunto é câncer, muitas vidas são salvas devido ao tratamento precoce. Porém, para que isso ocorra, exames periódicos são imprescindíveis para o diagnóstico. “Enquanto representante dos sindicatos patronais de Ponta Grossa, ficamos satisfeitos com o resultado do Cuide-se +. Por isso, esperamos a participação das indústrias, oferecendo este cuidado para seu colaborador de maneira gratuita”, finaliza Júnior.

Sobre a Casa da Indústria

A Casa da Indústria é formada pelo Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias e Tanoarias e de Marcenarias de Ponta Grossa (Sindimadeira), Sindicato Das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Ponta Grossa (Sindimetal), Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios dos Campos Gerais (Sindirepa), Sindicato da Panificação de Ponta Grossa (Sindipan), Sindicato da Indústria da Extração de Minerais Não Metálicos de Ponta Grossa, em conjunto com o Sistema da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE