PUBLICIDADE

Guarda Municipal de PG já realizou 53 prisões em praças neste ano

De janeiro a outubro deste ano, equipes de segurança também apreenderam 607 gramas de drogas e 888 unidades de substâncias sintéticas

Secretária de Segurança Pública destaca medidas realizadas para melhorar a Guarda Municipal de Ponta Grossa
Secretária de Segurança Pública destaca medidas realizadas para melhorar a Guarda Municipal de Ponta Grossa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa (GCM) realizou 53 prisões durante operações realizadas em praças da cidade. É o que aponta um levantamento realizado pela Prefeitura Municipal (PMPG) sobre as atividades realizadas pelos agentes de janeiro a outubro deste ano. Ainda no período, as equipes da Guarda localizaram oito indivíduos foragidos, apreenderam 607 gramas de drogas e 888 unidades de substâncias sintéticas. 

“Temos trabalhado para fortalecer a nossa Guarda Civil Municipal e promover uma cidade cada vez mais segura para a população. Neste sentido, além de novos equipamentos, armas, câmeras e viaturas, também temos investido em capacitação e tecnologia para tornar a atuação das equipes cada vez mais eficiente para a proteção da nossa comunidade”, destaca a prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (PSD).

De acordo com a secretária municipal de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, a Prefeitura tem buscado otimizar as ações com base na troca de informações e na articulação de medidas integradas com as demais forças que atuam na cidade.

“Nosso principal objetivo é promover atividades que ampliem a segurança do Município de forma estratégica. Por isso, temos privilegiado a troca de informações e de experiências entre as forças, o que acaba gerando um sistema muito mais articulado e eficiente de proteção à comunidade. No caso específico das praças, o principal foco é a identificação de indivíduos foragidos utilizando, inclusive, a análise de imagens de atitudes suspeitas capturadas pela nossa Central de Monitoramento.”, explica.

Com informações: assessoria de imprensa PMPG.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE