Giorgia inaugura sede da Acipg e exalta força do empresariado | aRede
PUBLICIDADE

Giorgia inaugura sede da Acipg e exalta força do empresariado

Espaço fica na Visconde de Taunay, na região da Ronda, e teve um investimento superior a R$ 17 milhões; local tem aproximadamente 9.750 m²

Cerimônia de inauguração da nova sede acontece na noite desta quinta-feira (6)
Cerimônia de inauguração da nova sede acontece na noite desta quinta-feira (6) -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com a presença de diversas lideranças e autoridades, bem como empresários do Município, foi inaugurada oficialmente, neste início de noite de quinta-feira (6), a nova sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg). Localizada na avenida Visconde de Taunay, na região do bairro Ronda, o espaço tem aproximadamente 9.750 m² e será a ‘Casa do Empresário’ ponta-grossense. O investimento realizado foi superior a R$ 17 milhões e também marca os 100 anos de atividades da entidade.

Para a presidente da Acipg, Giorgia Bin Bochenek, o local demonstra a força do associativismo em Ponta Grossa. “A nova sede da Associação é a Casa do Empresário, um espaço que dará todo o suporte necessário para o empreendedor ponta-grossense. Este prédio moderno representa o momento pujante do setor produtivo de Ponta Grossa e mostra que o associativismo é forte em nossa cidade”, explica a liderança ao Portal aRede.

Atualmente com cerca de 1,9 mil empresas associadas, o novo local, que teve as obras iniciadas em 2019, é distribuído em seis pavimentos. O espaço conta com heliponto, estacionamento amplo, auditórios com 360 lugares, sala de eventos plana e multiuso, salas para locação e salas de aula projetadas para educação executiva, nos moldes de escolas de negócios reconhecidas internacionalmente. “Com muito mais espaço, o associado poderá utilizar para reuniões, netwoking, palestras e convenções”, aponta a primeira presidente mulher eleita da Acipg.

GALERIA DE FOTOS

  • Novo espaço, localizado na avenida Visconde de Taunay, teve bom público.
    Novo espaço, localizado na avenida Visconde de Taunay, teve bom público.
  • Lideranças políticas, como a prefeita de Ponta Grossa, e o novo senador do Paraná, Sergio Moro, estiveram no evento.
    Lideranças políticas, como a prefeita de Ponta Grossa, e o novo senador do Paraná, Sergio Moro, estiveram no evento.
  • Cerimônia de inauguração teve a presença de diversas lideranças políticas e empresariais.
    Cerimônia de inauguração teve a presença de diversas lideranças políticas e empresariais.
 

Construção

O projeto foi elaborado pela Esfinge Arquitetura e Engenharia e lançado em 2018, enquanto que o contrato com a construtora que executou a obra, a Engerama Engenharia e Empreendimentos, de Campo Largo, foi firmado em julho de 2019. Mesmo com a pandemia da covid-19, que trouxe restrições profissionais entre 2020 e 2021, e revisões de custos para cima, as obras foram concluídas em 2022, no ano do centenário da Associação Comercial, Industrial e Empresarial.

Em entrevista para o Portal aRede no aniversário de 199 anos de Ponta Grossa, Giorgia destacou o papel da Acipg para o desenvolvimento da cidade. “É trabalhar pelo desenvolvimento local e regional, pela geração de empregos, riqueza e lucros. A Associação deve oferecer todo suporte aos associados, empresários dos diferentes segmentos, e será decisiva para o futuro que se aproxima, com a retomada da economia e expansão dos negócios”, disse naquela oportunidade.

Presenças

Além de diversos empresários ponta-grossenses, estiveram no evento: prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira Schmidt (PSD); novo senador do Paraná, Sergio Moro (União); ex-presidente da Acipg, Douglas Taques Fonseca; deputado estadual, Plauto Miró Guimarães Filho (União); delegado da Polícia Civil de Ponta Grossa, Nagib Nassif Palma; reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto; juiz federal, Antônio César Bochenek; general da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, Marcelo Goñes Sabbá de Alencar, entre outras lideranças.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE