Vila Velha oferece atrações em comemoração ao Dia das Crianças | aRede
PUBLICIDADE

Vila Velha oferece atrações em comemoração ao Dia das Crianças

Entre os dias 8 e 17 de outubro, crianças de até 12 anos que doarem um brinquedo em bom estado não pagam entrada.

Parque Vila Velha oferece atrações especiais comemoração ao Dia das Crianças
Parque Vila Velha oferece atrações especiais comemoração ao Dia das Crianças -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pular corda, amarelinha, jogar peteca... Essas brincadeiras já fizeram muito sucesso no passado, antes mesmo da tecnologia invadir as casas e ocupar a atenção das crianças. Aos poucos, a  bolinha de gude e o bambolê foram perdendo espaço para videogames e tablets, porém, essas atividades seguem existindo e por isso, o Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa/PR, optou por resgatar essas brincadeiras e unir adultos e crianças, resolveu celebrar o Dia das Crianças de maneira diferente e oferecer ao público um gostinho de infância com tom nostálgico.

“Muitas dessas brincadeiras se perderam com o tempo. O avanço da tecnologia trouxe outras opções para as crianças e muitas delas não fazem ideia de como seus pais se divertiam no passado. Por conta disso, estamos provendo um Dia das Crianças diferente, trazendo esse resgate por meio de brincadeiras tradicionais, como pular corda e amarelinha, jogar peteca, entre outras”, destaca o Gestor do Parque Vila Velha, Leandro Ribas.

Para todos os públicos

Pais e filhos poderão desfrutar juntos de brincadeiras como bambolê, bolinha de gude, peteca e até mesmo uma oficina de pipas. “A intenção é de que adultos e crianças possam interagir, revivendo essas atividades e também desfrutando dos atrativos que temos aqui, vivenciando um tradicional dia no parque”, diz Ribas.

Além disso, entre os dias 8 e 17 de outubro, crianças de até 12 anos que doarem um brinquedo em bom estado não pagam entrada.

Confira a programação especial:

Das 10h às 12h – amarelinha e bambolê, peteca e corda, bolhas de sabão e bolinha de gude, pé na bola e elástico.

Das 13h às 16h – oficina de pipas.

Programação válida para os dias 12 e 15 de outubro – quarta-feira e sábado.

Sobre o Parque Vila Velha

Localizado a uma hora de Curitiba, o Parque Estadual de Vila Velha é o primeiro parque estadual criado no Paraná, em 1953, e atualmente é uma concessão do Governo do Estado do Paraná, por meio do Instituto Água e Terra, à Soul Vila Velha, uma empresa do Grupo Soul Parques.

As bilheterias funcionam até as 15 horas. O parque indica, a chegada ainda pela manhã, para que os visitantes possam conhecer os três atrativos naturais – Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada – se deliciar com as diversas opções gastronômicas e ainda aproveitar as atrações de aventura – Tirolesa, Arvorismo e Cicloturismo.

Mais informações podem ser obtidas no site e nas redes através do @parquevilavelha.

As informações são da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE