PG repete grande votação para Ratinho Jr. e Bolsonaro | aRede
PUBLICIDADE

PG repete grande votação para Ratinho Jr. e Bolsonaro

Atual presidente e governador reeleito tiveram a maioria absoluta dos votos na cidade, repetindo o que ocorreu em 2018; no Legislativo, o pai Jocelito e a filha Mabel Canto foram os preferidos

Bolsonaro teve votação semelhante a obtida em Ponta Grossa há quatro anos
Bolsonaro teve votação semelhante a obtida em Ponta Grossa há quatro anos -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os quase 207 mil eleitores de Ponta Grossa que foram às urnas neste domingo (2) de eleições repetiram boa parte das escolhas feitas nas eleições gerais de 2018. Nas disputas majoritárias, Ratinho Junior (PSD) e Jair Bolsonaro (PL) se mantiveram como os mais votados pelos eleitores da cidade; no caso do atual governador, o número alcançando entre os ponta-grossenses foi pouco mais de 20 mil votos superior ao obtido há quatro anos; o atual presidente, no entanto, teve cerca de 3 mil votos a menos do número conquistado na última eleição

Para o Legislativo, a grande mudança no pleito deste ano foi a expressiva votação do ex-prefeito Jocelito Canto (PSDB), que retornou às disputas eleitorais conseguindo a marca de deputado federal mais votado em Ponta Grossa; os atuais deputados que representam a cidade também conseguiram votações importantes para conquistarem suas reeleições. No Senado, por sua vez, Sérgio Moro superou com folga os concorrentes.

“Muito feliz pela vitória e pela votação do meu pai, o deputado federal mais votado em Ponta Grossa e o primeiro do seu partido. Isso mostra que o povo achou muito injusto o que fizeram com ele”, disse a deputada estadual Mabel Canto, a mais votada em Ponta Grossa, referindo ao processo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que indeferiu a candidatura de Jocelito – que já recorreu ao TSE.

TOP 5

Todos os cinco candidatos  mais bem votados entre os eleitores de Ponta Grossa para a Câmara Federal foram eleitos: Jocelito Canto, Sandro Alex (PSD), Aliel Machado (PV), Deltan Dallagnol (PODE) e Delegado Matheus Laiol (União). Já no caso da Assembleia Legislativa, apenas Mabel Canto e Marcelo Rangel (PSD) foram eleitos considerando o ‘Top 5’ ponta-grossense, enquanto os vereadores Geraldo Stocco (PV) e Dr. Zeca (União) , além do atual deputado Plauto Miró, não  conseguiram a vitória no pleito.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE