PUBLICIDADE

Comportamento organizacional é tema de palestra na Casa da Indústria

Evento mostrará que compreender a cultura da organização é de grande importância para enfrentar desafios

Evento mostrará que compreender a cultura da organização é de grande importância para enfrentar desafios
Evento mostrará que compreender a cultura da organização é de grande importância para enfrentar desafios -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Casa da Indústria e a Federação das Indústrias do Paraná (FIEP) realizam na próxima quinta-feira, das 8h30 às 10h, a palestra ‘Como motivar e apoiar colaboradores para novas ações dentro da Cultura e Comportamento Organizacional’, com Angela Halat Portugal. O evento é gratuito e as inscrições estão abertas, mas as vagas são limitadas.

A palestrante é consultora e facilitadora em processos de desenvolvimento e cultura organizacional, planejamento estratégico e formação de lideranças, com mais de 20 anos de experiência profissional em grandes empresas como Sulzer Pumps, Femsa Coca-Cola, Foxlux e Sesi.

“Estudos mostram que até 70% das estratégias das empresas não conseguem atingir os objetivos pretendidos, mesmo com planejamento e com metas audaciosas. Uma das razões para que isto aconteça está ligada a cultura interna da empresa, que não dá suporte e não está alinhada para objetivo proposto”, disse Angela. 

Segundo a palestrante, a cultura organizacional está relacionada àqueles padrões de comportamento que a empresa desenvolveu ao longo do tempo para lidar com desafios externos e interno. Angela destaca que isso direciona muito a forma como a empresa responde às novidades e às mudanças. “A nossa cultura pode nos tornar mais ou menos capacitados para lidar com desafios ou para atingir objetivos estratégicos”, comenta.

Para o presidente da Casa da Indústria Darcy Miara Júnior, a contribuição da palestra é proporcionar às empresas a oportunidade de pensar de uma forma estruturada sobre a sua cultura organizacional e os caminhos para transformá-la. “Por isso, convidamos os empresários do ramo da indústria e colaboradores de RH para participarem da palestra que acontece na próxima quinta-feira, na Casa da Indústria. Nosso objetivo é, por meio de palestras trazer profissionais renomados para compartilhar conhecimentos importantes para o desenvolvimento saudável das indústrias de Ponta Grossa e região”, disse Miara Júnior.

Angela é graduada em Comunicação Social, com especialização em Marketing e mestrado em Administração de Empresas pela PUCPR. Tem formação em Consultoria de Processos de Desenvolvimento e capacitação em abordagens criativas pela Creative Education Foundation (EUA). É professora dos programas de Educação Executiva e de pós-graduação da PUCPR. Autora dos livros ‘Modelos de Gestão no Varejo’ e ‘Comportamento do Consumidor’.

As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo link.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE