Prefeitura de PG anuncia contratação de médicos | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de PG anuncia contratação de médicos

Foi aberto um chamamento público destinado ao credenciamento de empresas de serviços médicos que tenham interesse em disponibilizar profissionais

Ação tem como objetivo promover a ampliação do quadro médico responsável pelo atendimento da população
Ação tem como objetivo promover a ampliação do quadro médico responsável pelo atendimento da população -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa abriu, nesta quinta-feira (29), um chamamento público destinado ao credenciamento de empresas de serviços médicos que tenham interesse em disponibilizar profissionais para atuarem no Município. A ação tem como objetivo promover a ampliação do quadro médico responsável pelo atendimento da população nos estabelecimentos de saúde municipais. 

"Estamos resolvendo um dos maiores problemas da saúde: a falta de médicos. Vamos contratar médicos para preencher todas as vagas que temos abertas. Além do credenciamento, também já temos um processo seletivo em andamento e devemos receber rapidamente mais profissionais pelo Governo Federal. 

Com esse credenciamento, poderemos contratar esses serviços e rapidamente alcançar todas as unidades que precisam", explica a prefeita Elizabeth Schmidt. Além disso, diz a chefe do Executivo, "estamos reformando e modernizando as unidades de saúde nos bairros, já lançamos edital para dois superpostos e, conforme havíamos proposto, estamos avançando para a implantação do ambulatório Universitário no prédio do antigo hospital Amadeu Puppi. Todas essas medidas vão trazer o atendimento que a nossa população espera e precisa!". 

De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, a abertura do credenciamento deve contribuir para facilitar a contratação de profissionais, somando-se aos esforços que já vêm sendo desempenhados pela administração municipal. 

“Estamos promovendo todos os esforços para superar a dificuldade em oferecer o número de médicos adequado para a população. Somente nos últimos meses, realizamos o chamamento de todos os médicos aprovados no concurso público de 2020, promovemos dois processos PSS, sendo que um ainda está em andamento, e buscamos a convocação de mais profissionais aprovados no Programa Médicos Pelo Brasil para assumirem postos em Ponta Grossa. Infelizmente, não tivemos a adesão necessária, mas seguimos atuantes tanto para organizar as equipes disponíveis da melhor forma possível para suprir a demanda atual quanto para viabilizar novas contratações através deste processo de credenciamento, agora destinado para pessoas jurídicas”, explica. 

Credenciamento

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde, o prazo para entrega dos pedidos de credenciamento é de até 15 dias após a publicação do chamamento em Diário Oficial.

Os interessados devem realizar a entrega do requerimento de credenciamento e da documentação necessária no Setor de Contratos da Fundação Municipal de Saúde, situado na Av. Visc. de Taunay, 950, 2° subsolo, Ronda Ponta Grossa/PR, CEP 84.051-000, das 9h às 17h, de 2ª a 6ª feira,excluídos os feriados ou recessos. Os documentos também poderão ser enviados via correio para o mesmo endereço, sendo que a data do protocolo de inscrição será considerada a data de recebimento dos documentos na Fundação Municipal de Saúde.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE