Casa da Indústria de PG debate relações de trabalho | aRede
PUBLICIDADE

Casa da Indústria de PG debate relações de trabalho

Juiz do Trabalho ensina como prevenir de maneira inovadora a geração de passivos trabalhistas

Objetivo foi desenvolver nos empregadores, gestores e analistas de RH, habilidades de gerenciar situações no ambiente de trabalho
Objetivo foi desenvolver nos empregadores, gestores e analistas de RH, habilidades de gerenciar situações no ambiente de trabalho -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com o auditório cheio, a Casa da Indústria de Ponta Grossa, do Sistema Fiep, recebeu o juiz federal Marlos Augusto Melek para a palestra ‘Como evitar passivos trabalhistas no momento da retomada’. O Ph.D Dario Paixão, empreendedor formado em Administração e Turismo, também discorreu sobre o futuro do emprego no mundo.

A diretora executiva da Casa da Indústria, Priscilla Garbelini Jaronski, comenta que o evento promovido pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) teve como objetivo desenvolver nos empregadores, gestores e analistas de RH, habilidades de gerenciar situações no ambiente de trabalho. Além disso, proporcionar aos presentes a possibilidade de avaliarem o próprio papel nas organizações e no mercado, considerando o novo cenário com as novas ferramentas tecnológicas. “Foi um evento memorável e muito útil para os participantes, e que acabará por refletir no ambiente organizacional e no desenvolvimento do setor industrial”, disse.

Melek comenta que o ponto principal da palestra foi como aplicar inovações jurídicas na área trabalhista, para ter vantagens competitivas sem se expor ao risco. Como remunerar melhor seu colaborador sem encargos previdenciários e sem encargos trabalhistas. “Demos esta ‘receita de bolo’ que veio com essa nova legislação para que as empresas se previnam contra passivos trabalhistas com inovações na área jurídica das empresas”, destaca o juiz do Trabalho no TRT da 9ª Região, que foi membro da equipe de redação da Reforma Trabalhista do Brasil (Lei 13.467/2017). 

Já Dario Paixão, que é coordenador de cursos de pós-graduação pela Universidade Positivo, apresentou uma abordagem do futuro das relações do mercado de trabalho devido aos avanços tecnológicos. Segundo ele, a empregabilidade é um tema recorrente, em um momento que o profissional deve ser um protagonista na sua carreira profissional. “Apresentei as oito metacompetências necessárias para aumentar o nível de empregabilidade que são: autoconhecimento, inteligência emocional, liderança, comunicação e negociação, inovação, criatividade e empreendedorismo, que a partir do momento que estão desenvolvidas o profissional será mais lembrado”, relata Paixão.

“Até 2030, uma quantidade expressiva de vagas de trabalho das áreas operacionais será eliminada pela informatização, robotização e inteligência artificial, motivo este que os profissionais devem desenvolver novas competências e habilidades para serem competitivos às mudanças que virão”, finaliza o palestrante.

Palestra de comportamento organizacional acontece em outubro

No dia 6 de outubro, a Casa da Indústria realiza, das 8h30 às 10h, a palestra ‘Como motivar e apoiar colaboradores para novas ações dentro da Cultura e Comportamento Organizacional, com Angela Halat Portugal. A palestrante é consultora e facilitadora em processos de desenvolvimento e cultura organizacional, planejamento estratégico e formação de lideranças, com mais de 20 anos de experiência profissional em grandes empresas como Sulzer Pumps, Femsa Coca-Cola, Foxlux e Sesi.

Angela é graduada em Comunicação Social, com especialização em Marketing e mestrado em Administração de Empresas pela PUCPR. Tem formação em Consultoria de Processos de Desenvolvimento e capacitação em abordagens criativas pela Creative Education Foundation (EUA). É professora dos programas de educação executiva e de pós-graduação da PUCPR. Autora dos livros ‘Modelos de Gestão no Varejo’ e ‘Comportamento do Consumidor’.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas neste link.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE