Prestes projeta cinco novos investimentos para Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Prestes projeta cinco novos investimentos para Ponta Grossa

Em comemoração aos 199 anos da cidade, o presidente da Construtora destaca novos empreendimentos que deverão ser construídos no Município

Breno Prestes, fundador e presidente da Prestes Construtora, conversou com o Portal aRede
Breno Prestes, fundador e presidente da Prestes Construtora, conversou com o Portal aRede -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nos próximos cinco anos, a Prestes Construtora prevê a construção de novos empreendimentos em Ponta Grossa. Com isso, a empresa projeta, no futuro, que 1 em cada 14 ponta-grossenses estará morando em um de seus imóveis. A informação é do fundador e presidente da construtora, Breno Prestes, em entrevista exclusiva concedida ao Portal aRede. Nos 199 anos de Ponta Grossa, ele destaca as possibilidades que o Município oferece, bem como parabeniza a ‘Princesa’ dos Campos Gerais pelo atual desenvolvimento.

Atualmente com empreendimentos que totalizam 4.178 unidades, Breno prevê que os novos cinco espaços disponibilizarão 2.837 unidades aos ponta-grossenses. Assim, a Prestes Construtora terá 7.015 unidades no Município. Ao ser questionado sobre o futuro da cidade, ele afirma que será “próspera, cada vez mais referenciada como um Município acolhedor e solícito a instalações de novas indústrias, com postos de trabalho nas mais várias áreas”, destaca ao Portal aRede.

Todos esses investimentos vêm de legislações e possibilidades que Ponta Grossa vem apresentando. Sobre esse assunto, Breno explica que a escolha pela cidade se deve a uma oportunidade de mercado. “Quando começamos a investir aqui, apresentava inúmeras possibilidades (construção civil), sobretudo no segmento econômico. Como nossa proposta era apresentar produtos diferentes e completos, percebemos que o Município tinha tudo para entender a nossa proposta, que vai além do imóvel. A transformação da vida das pessoas é o que de fato fez com que fizéssemos a diferença no cenário local”.

Investimentos

A estrutura da Prestes em Ponta Grossa é composta de 12 empreendimentos: Vittace Giana (288 unidades); Vittace Uvaranas (432 unidades); Belas (517 unidades); Vista Oficinas (192 unidades); Vittace Oficinas (256 unidades); Inova (302 unidades); Vittace Up (208 unidades); Vittace Jardim Carvalho (512 unidades); Vista Uvaranas – em obras (392 unidades); Vista Santa Paula – em obras (455 unidades); Viva Princesa – em obras (256 unidades); e Vittace Sabará – em obras (368 unidades).

Mesmo diante de todos esses espaços, Breno acredita que algumas situações ainda podem ser melhoradas em Ponta Grossa. “A geração de empregos e o desenvolvimento de toda a cadeia da construção civil. Quando uma empresa como a nossa resolve empreender, movimenta vários outros segmentos, desde fornecedores de mão de obra e equipamentos como insumos”, comenta.

Na sequência, ao ser questionado sobre o impacto que todas essas estruturas tem em nossa cidade, o presidente da Prestes Construtora enfatiza a mudança na qualidade de vida dos ponta-grossenses. “Devemos destacar o trabalho que temos feito para melhorar a qualidade de vida, a mobilidade, saneamento e educação”. Além disso, Breno fala de obras de infraestrutura e/ou ações em Ponta Grossa: praça no Jardim Carvalho; pavimentação; pontos de ônibus; saneamento; e a primeira empresa a ter os empreendimentos aprovados pela Lei de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV).

Um dos investimentos da Prestes Construtora, que possui 12 empreendimentos em Ponta Grossa.
Um dos investimentos da Prestes Construtora, que possui 12 empreendimentos em Ponta Grossa. |  Foto: Rogério Camargo.
  

Papel no Estado

A Prestes Construtora iniciou seus trabalhos há 13 anos, sendo que desde 2014 transferiu suas operações para Ponta Grossa – começou em Castro. Sobre o porquê dessa alteração, o fundador comenta a decisão estratégica. “Dos anos de história, oito vêm sendo construídos a partir da contribuição e fomento ao desenvolvimento local, gerando empregos, promovendo a renda e transformando a vida das pessoas através de empreendimentos de qualidade, completos e desenvolvidos a partir de uma gestão focada na eficiência operacional”, diz.

Já sobre a importância da cidade para o Estado do Paraná, Breno destaca o agronegócio, indústria e comércio da região como grandes diferenciais. “Ponta Grossa tem um papel fundamental para o desenvolvimento do Estado, por seus resultados com o agronegócio, pela quantidade de indústrias que escolhem escrever a sua história aqui e também pelo setor de serviços que geram inúmeros postos de trabalho. Não podemos deixar de mencionar o comércio forte que temos aqui, o que atrai pessoas de outras cidades e que acabam influenciando na nossa economia”, completa. A localização estratégica também foi mencionada pelo presidente da Construtora.

Aniversário de Ponta Grossa

Por fim, Breno parabeniza a cidade pelos 199 anos. “A nossa história de prosperidade e geração de felicidade vem sendo escrita junto com a trajetória de Ponta Grossa. Daqui, expandimos para o Estado e com o nosso crescimento trazemos conosco o nome de Ponta Grossa e também a sua história”, finaliza.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE