Elizabeth Schmidt anuncia superposto no Jardim Panamá | aRede
PUBLICIDADE

Elizabeth Schmidt anuncia superposto no Jardim Panamá

Prefeita também anunciou a criação do CRAS Costa Rica, que deverá ser implantado no local que hoje abriga a Unidade de Saúde Santo Domingo Zampier

Início dos trâmites  destinados à construção de um superposto foi anunciado pela prefeita
Início dos trâmites destinados à construção de um superposto foi anunciado pela prefeita -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A prefeita Elizabeth Schmidt anunciou, nesta terça-feira (13), o início dos trâmites  destinados à construção de um superposto no Jardim Panamá. O investimento estimado é de R$ 3 milhões, valor proveniente de recursos próprios do Município e que será empregado na execução de uma estrutura de aproximadamente 520 m² . Além do superposto, a prefeita também anunciou a criação do CRAS Costa Rica, que deverá ser implantado no local que hoje abriga a Unidade de Saúde Santo Domingo Zampier após a entrega do superposto. 

“Nosso principal foco nos últimos meses tem sido a reestruturação total do nosso sistema municipal de saúde. Nós estamos trabalhando nos processos para a construção do superposto do Parque dos Sabiás, iniciamos as obras da nova unidade Sady Silveira, em Olarias, e agora anunciamos o superposto do Jardim Panamá. Tenho certeza de que essa obra será mais um grande passo para a saúde da nossa cidade, que irá ganhar mais uma estrutura dedicada ao atendimento da região, facilitando o acesso aos atendimentos e reforçando o cuidado dedicado para a saúde da nossa população”, aponta a prefeita Elizabeth Schmidt. 

De acordo com a presidente da Fundação Municipal da Saúde, Juliane Dorosxi, o superposto do Panamá contribuirá para adequar a rede de atenção primária do Município às demandas atuais. “Esse trabalho faz parte dos planos de reestruturação voltados para absorvermos a demanda de forma mais eficiente, o que contribui para que os atendimentos sejam mais rápidos, além de diminuir a pressão em outros estabelecimentos de referência, o que repercutirá de forma positiva no sistema como um todo”, explica. 

Segundo o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, a localização do superposto foi escolhida de forma  estratégica pela Prefeitura. 

“Durante a confecção desse projeto, buscamos um local de fácil acesso para a população que utiliza diferentes modais de transporte e que não está necessariamente circunscrita na região do Panamá, Londres e Costa Rica, mas que também pode acabar buscando os serviços vindo de locais próximos. Já temos o local definido e divulgaremos o processo licitatório o mais breve possível para que a população possa contar com esse novo espaço o quanto antes”, finaliza.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE