Ponta Grossa terá Mapa Municipal da Violência | aRede
PUBLICIDADE

Ponta Grossa terá Mapa Municipal da Violência

Projeto de Lei é de autoria do vereador Léo Farmacêutico (PSD)

O projeto deverá ser votado em segunda discussão na Sessão Ordinária de quarta-feira (14).
O projeto deverá ser votado em segunda discussão na Sessão Ordinária de quarta-feira (14). -

Marcus Benedetti

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou, nesta segunda-feira (12), a instituição do Mapa Municipal da Violência. O Projeto de Lei nº 089/2022 é de autoria do vereador Léo Farmacêutico (PSD) e foi aprovado em primeira discussão. 

De acordo com o parlamentar autor da proposta, em fala durante a discussão do projeto, o objetivo é auxiliar as forças de segurança com uma sistematização do nível de violência nos diferentes bairros de Ponta Grossa. “Os índices de violência têm crescido assustadoramente em Ponta Grossa. Esse projeto de lei traz o mapa da violência para as autoridades com o objetivo de auxiliar na segurança. Quais são os bairros mais perigosos, enfim.”, afirmou o vereador Léo Farmacêutico. 

JUSTIFICATIVA

De acordo com a justificativa do projeto, o Mapa da Violência tem como principal intuito municiar a população, órgãos públicos e

entidades com informações necessárias para compreender o grau de risco de cada região de Ponta Grossa. “Referidas informações são cruciais tanto para a criação de políticas públicas para o enfrentamento da violência em nosso município, quanto para que munícipes entidades do terceiro setor possam avaliar e cobrar uma maior efetividade do poder público em relação a este grave problema social”, destaca Léo Farmacêutico no projeto. 

Ainda segundo o despacho da proposta. “O Mapa Municipal da Violência deverá conter, sem prejuízo de informações adicionais, os seguintes aspectos básicos: georreferenciamento, considerando bairros e distritos, das ocorrências de homicídios, feminicídios e suicídios no Município de Ponta Grossa, com detalhamento de informações raciais, de gênero e de idade.

Os dados do Mapa Municipal da Violência deverão estar disponíveis para acesso virtual, com atualização mensal, na página oficial mantida pela Prefeitura Municipal na internet

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE