Agência Móvel atende mais de 3 mil pessoas em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Agência Móvel atende mais de 3 mil pessoas em Ponta Grossa

Mais de 480 vagas de emprego foram disponibilizadas, juntamente com cursos de qualificação e serviços para a população

Além da oferta de emprego, Agência também disponibilizou serviços à população
Além da oferta de emprego, Agência também disponibilizou serviços à população -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) atendeu nesta quinta-feira (1º), mais de 3 mil pessoas, através do programa Agência do Trabalhador Móvel, no Terminal Central. Com mais de 480 vagas de emprego disponibilizadas, a ação contou com 80% de aproveitamento em encaminhamento e mais de 300 inscrições em cursos de qualificação.

Marcos Valério Raymundo de Andrade, de 39 anos, tem experiência em linha de produção e metalúrgica. Natural de São Paulo, morando há sete anos em Ponta Grossa, Andrade relata que pela segunda vez utiliza da Agência do Trabalhador para conseguir um emprego, tendo recebido uma carta de encaminhamento para sua área de atuação. Para ele, realizar a ação no Terminal Central ajuda quem está desempregado. “A gente já está desempregado, se for para a gente ficar gastando com passagem, dificulta. Já está difícil de trabalhar, com pouco dinheiro, a gente tem que equilibrar. Pagando uma passagem só, ajuda bastante”, disse.

Bruno Batista Pinheiro, de 28 anos, comenta que tomou conhecimento sobre a Agência Móvel pela televisão. Ele comenta que está em busca de uma oportunidade de trabalho há dois anos. “Peguei uma carta de encaminhamento para o Madero, para a vaga de auxiliar de limpeza. Tenho experiência como repositor e tenho curso de porteiro, mas não tenho experiência nessa área, mas aprendo rápido, por isso tenho a certeza que dará certo”, salienta.

GALERIA DE FOTOS

  • Diversas pessoas buscaram a Agência do Trabalhador Móvel, no Terminal.
    Diversas pessoas buscaram a Agência do Trabalhador Móvel, no Terminal.
  • Ação contou com 80% de aproveitamento em encaminhamentos de vagas.
    Ação contou com 80% de aproveitamento em encaminhamentos de vagas.
  • Prefeitura também realizou 300 inscrições em cursos de qualificação.
    Prefeitura também realizou 300 inscrições em cursos de qualificação.
 

De acordo com o diretor da Agência do Trabalhador, Nilton Gomes, a fila teve início logo cedo e se estendeu até a hora do encerramento, às 13h “Além das vagas de emprego, foram realizados serviços como a confecção de Carteira de Trabalho Digital, dadas informações sobre seguro desemprego, elaboração de currículo e intermediação de mão de obra para quem for à busca de vagas de emprego”, comenta.

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) avalia que os mais de 3 mil atendimentos no Terminal Central demonstram que o programa está consolidado na cidade e é mais uma opção para que o munícipe procure oportunidades de trabalho e de se qualificar para o mercado. “Na próxima semana, estaremos novamente no Terminal Central realizando a intermediação de mão de obra com as empresas que disponibilizam vagas de emprego. Histórias como estas e outras que acompanhamos através da Agência do Trabalhador, demonstram que a Prefeitura de Ponta Grossa está no caminho certo, na geração de emprego e renda para a população”, finaliza Elizabeth.

Com informações: assessoria de imprensa PMPG.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE