Sanches Neto e Ivo Demiate assumem reitoria da UEPG | aRede
PUBLICIDADE

Sanches Neto e Ivo Demiate assumem reitoria da UEPG

Reitores de outras universidades e lideranças políticas acompanharam evento; reitor e vice garantem que gestão priorizará o avanço da modernização da Instituição de Ensino Superior

Miguel Sanches Neto (reitor) e Ivo Mottin Demiate (vice) durante o evento de posse
Miguel Sanches Neto (reitor) e Ivo Mottin Demiate (vice) durante o evento de posse -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) tem nova reitoria a partir desta quinta-feira (1°). Miguel Sanches Neto (reitor) e Ivo Mottin Demiate (vice-reitor) assumiram a gestão da Instituição de Ensino Superior (IES) em evento realizado no auditório do Colégio Marista, às 18h30. Em entrevista concedida ao Portal aRede, lideranças destacaram as expectativas para os trabalhos de modernização da UEPG, bem como quais serão os desafios da gestão, que encerrará em 31 de agosto de 2026. 

Em evento com a presença de reitores de outras universidades, além da prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD), e do ex-prefeito ponta-grossense, Péricles de Mello, Miguel afirmou que encara o novo desafio “com o mesmo entusiasmo da eleição anterior (ele foi reeleito reitor). Estamos com vontade de fazer coisas novas, de ampliar a importância da universidade. Durante o primeiro mandato, resolvemos problemas crônicos, então, a gente tem uma expectativa de poder fazer investimentos nos cursos e nos laboratórios”, comenta. 

Já para o novo vice-reitor Ivo, a UEPG se destacará ainda mais na comunidade ponta-grossense. “Estamos bem entusiasmados para dar dinamismo à universidade. O planejamento já está em andamento, cada vez mais interagindo com a comunidade. Isso é uma tendência, uma vontade nossa de que a instituição seja protagonista”, destaca ao Portal aRede, lembrando que a UEPG manterá a sua base de ensino-pesquisa-extensão.

GALERIA DE FOTOS

  • Reitores de outras universidades e lideranças políticas estiveram presentes.
    Reitores de outras universidades e lideranças políticas estiveram presentes.
  • Miguel Sanches Neto (reitor) durante evento de posse.
    Miguel Sanches Neto (reitor) durante evento de posse.
  • Miguel Sanches Neto (reitor) discursa durante evento de posse da nova reitoria.
    Miguel Sanches Neto (reitor) discursa durante evento de posse da nova reitoria.
  • Miguel Sanches Neto e Ivo Mottin Demiate, novos reitor e vice-reitor da UEPG.
    Miguel Sanches Neto e Ivo Mottin Demiate, novos reitor e vice-reitor da UEPG.
  

Promessas 

Durante o período eleitoral, Miguel e Ivo fizeram algumas promessas, caso fossem eleitos pela comunidade acadêmica. De acordo com as lideranças, as ideias são: modernização da Instituição de Ensino Superior; ampliação e participação da UEPG na comunidade ponta-grossense; promoção e reposição do quadro de pessoal; e a busca de protagonismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa. 

Sobre a reposição do quadro de pessoal, o reitor reeleito afirma que “já estamos com um processo seletivo para a contratação de PSS. Como estamos em período eleitoral, não podemos fazer concurso. Já faremos no começo do ano que vem para agentes universitários, para começar o processo de reposição, que será gradativo no decorrer de quatro anos. Também esperamos abrir para professor”, adianta a liderança. 

Desafios 

Ainda durante o evento de posse da nova reitoria, Miguel Sanches Neto explica quais serão os principais desafios da gestão 2022/2026. Criação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), novo Instituto Médico Legal (IML), abertura de alguns cursos como Arquitetura e Urbanismo (noturno) e a construção da nova torre no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG) - para ampliar o atendimento às três Regionais de Saúde. “A vontade de fazer é grande. Nós temos um sobrenome e o nosso sobrenome é UEPG”, finaliza Miguel, que estará à frente da 14ª reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). 

Veja abaixo a entrevista na íntegra de Miguel e Ivo:

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp
PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE