Sesc PR divulga programação da Semana Literária em PG | aRede
PUBLICIDADE

Sesc PR divulga programação da Semana Literária em PG

Para participar da programação é necessário realizar agendamento pelo telefone (42) 3220-6150

Ponta Grossa recebe o evento de 12 a 16 de setembro, na Unidade Sesc Estação Saudade, localizada na Rua Fernandes Pinheiro,  77, no Centro da cidade
Ponta Grossa recebe o evento de 12 a 16 de setembro, na Unidade Sesc Estação Saudade, localizada na Rua Fernandes Pinheiro, 77, no Centro da cidade -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A 41ª Semana Literária Sesc PR e Feira do Livro – um dos maiores e mais tradicionais eventos literários do Paraná – retoma neste ano sua programação em formato presencial. Em setembro, 26 cidades paranaenses vão celebrar a literatura de maneira simultânea. Ponta Grossa recebe o evento de 12 a 16 de setembro, na Unidade Sesc Estação Saudade, localizada na Rua Fernandes Pinheiro,  77, no Centro da cidade.

Assim como o Rio Paraná que nomeia nosso estado – percorre seu território, tecendo a trama e desenhando o seu curso –, esta edição do evento abordará a temática “Territórios Imaginários: vozes em trânsito”, com uma proposta de promover leituras, diálogos, discussões e reflexões sobre os espaços habitados, territórios geográficos e simbólicos, pertencimento, imigração, ancestralidade e territorialidade.

Convidados

O Sesc PR convidou inúmeros autores, escritores, jornalistas, pensadores, artistas e professores para participarem de debates, mesas-redondas, exposições, lançamentos de livros, palestras, sessão de autógrafos, oficinas e apresentações artísticas. Entre os convidados que participarão do evento em Ponta Grossa, nomes como  o artista e pesquisador interdisciplinar e também coordenador do Departamento de Exposições Temporárias e Itinerantes do Museu do Holocausto de Curitiba, Francisco Mallmann; o jornalista, escritor, dramaturgo e empresário, Luiz Andrioli, autor de O Circo e a Cidade: histórias do grupo circense Queirolo em Curitiba; A Menina do Circo; O Laçador de Cães; O Silêncio do Vampiro e Crônicas do Varal da Casa ao Lado.

O público também poderá conferir o bate-papo entre a poeta e educadora Luci Collin – com 23 livros publicados e premiada em concursos de literatura no Brasil e nos Estados Unidos – com o escritor, editor e publicitário Thiago Tizzot

As inscrições para a programação são limitadas e devem ser feitas pelo telefone (42) 3220-6150 ou na unidade.

Para os curadores do evento, a proposta da Semana Literária e Feira do Livro é “promover uma série de encontros, canalizando-os para as salas e os palcos curitibanos. Por meio de debates, oficinas e ações criativas, propomos a reflexão sobre os vínculos possíveis entre a literatura e os desafios da contemporaneidade, estimulando a imaginação, a criação e a responsabilidade social”.

Lançamentos

Pelo sétimo ano consecutivo, o Sesc PR lança durante a Semana Literária a Coletânea de Contos Infantis, com 10 trabalhos de escritores paranaenses selecionados via edital. Durante a semana do evento o público poderá conferir a coletânea no site oficial do evento.

Para o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos, este material é resultado do compromisso que o Sesc Paraná tem com a produção literária estadual, com a ampliação do imaginário infantil, com o desenvolvimento da leitura desde a tenra infância, com o despertar da criatividade e com o conhecimento. “Dez autores aceitaram o desafio de alargarem o olhar para os mais diversos elementos que formam a cultura do nosso estado e produzirem contos voltados ao público infantil. Pela literatura, o Sesc Paraná convida o leitor a conhecer e viajar pelo nosso estado, ampliar o conhecimento sobre sua paisagem, seu povo, cidades, costumes, tradições, e a perceber que o Paraná, nossa cultura  e identidade vão muito além do pinhão, da erva-mate e da gralha azul. Somos multiculturais”, salienta Sextos.

Para participar da programação é necessário realizar agendamento pelo telefone (42) 3220-6150.

A programação completa  está disponível no site oficial do evento em www.sescpr.com.br/semanaliteraria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE