Pessuti visita PG e reforça a campanha pelo Senado | aRede
PUBLICIDADE

Pessuti visita PG e reforça a campanha pelo Senado

O candidato ao Senado pelo MDB e ex-governador, Orlando Pessuti, cumpriu agenda em Ponta Grossa nesta sexta-feira e reforçou a confiança em uma eventual vitória nas eleições

O candidato Orlando Pessuti concedeu entrevista ao Grupo aRede e cumpriu agenda em Ponta Grossa.
O candidato Orlando Pessuti concedeu entrevista ao Grupo aRede e cumpriu agenda em Ponta Grossa. -

Marcus Benedetti

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O ex-governador do Paraná, Orlando Pessuti, esteve em Ponta Grossa nesta sexta-feira (26) para reforçar sua campanha pelo Senado Federal. O candidato já atuou como deputado estadual em cinco mandatos e vice-governador durante sete anos. Em entrevista para o Grupo aRede (Jornal da Manhã e Portal aRede), Pessuti relembrou sua trajetória na política e revelou as motivações para concorrer ao Senado nas eleições deste ano. 

“A motivação vem de toda a minha história de vida. Eu, desde menino em Jardim Alegre, já era do grêmio estudantil. Depois, em 1966, eu me tornei um militante jovem. Então, tenho uma história de militância. Seja a militância estudantil, comunitária, partidária, enfim. Sempre tive motivação para a vida pública e para a convivência com pessoas. Toda minha trajetória me faz continuar motivado. Agora, chegou o momento de enfrentar a eleição para o Senado”, disse. 

PESQUISA ELEITORAL

Pessuti revelou estar ‘otimista’ para o pleito deste ano e acredita que, com o início do horário eleitoral gratuito, a sua candidatura tende a angariar mais apoio do eleitorado paranaense. De acordo com a última pesquisa Ipec (antigo Ibope) divulgada na última terça-feira, o ex-governador aparece na quarta colocação na disputa pelo Senado, com 2% das intenções de votos. Álvaro Dias (35%), Sergio Moro (24%) e Paulo Martins (4%) aparecem nas primeiras posições. O candidato do MDB relembrou casos em que as pesquisas não representaram os vencedores após a apuração dos votos. 

“Não me desanima o fato de eu estar em 4º lugar. Tenho só o que crescer e eles têm a perder. É isso que vamos ver daqui até a eleição. Na eleição passada, os candidatos eleitos eram outros. Quando ‘abriram’ as urnas, foram eleitos o Oriovisto Guimarães e o Flávio Arns. Se olharmos para 2002, quando saí candidato a vice do Requião, nós tínhamos 10% e o Álvaro Dias tinha 70%. Classificamos para o segundo turno e ganhamos. Na última eleição presidencial, o Bolsonaro começou com 0% e ganhou. Enfim, as eleições refletem este momento atual, em que 80% da população não sabe que eu, Orlando Pessuti, ex-governador, sou candidato ao Senado”, afirmou. 

Por fim, Pessuti reafirmou a confiança em sua trajetória na política para concorrer ao cargo. Desde o seu primeiro mandato como deputado, Orlando Pessuti ocupou a presidência de várias comissões parlamentares, entre as quais se destacam: de Agricultura, Indústria e Comércio; de Ecologia e Meio Ambiente; de Saúde Pública e de Recursos Humanos, tendo ocupado, ainda, o cargo de relator-geral da Comissão Especial da Lei Orgânica dos Municípios, no ano de 1985. 

"O eleitor pode esperar alguém que vai para lá trabalhar. Não vou ficar enrolando, tentando transformar CPI num Big Brother, vou trabalhar. Minha história de vida pública é pautada na ótima relação que sempre tive com a juventude e com a população em geral. Sempre lutei para que mais escolas tivéssemos, que mais oportunidades surgissem para os jovens, enfim. Sempre atuei nos assuntos ligados à área da saúde. O mais destacado deles é o Hospital Regional. Eu coordenei toda a construção e inaugurei o hospital quando eu era governador do estado do Paraná”, finalizou o ex-governador.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE