Salão de Turismo: Espaço Sebrae trará tendências e inovações | aRede
PUBLICIDADE

Salão de Turismo: Espaço Sebrae trará tendências e inovações

Programação tem início nesta sexta-feira (26), no Shopping Palladium, em Ponta Grossa

Gerente da Regional Centro do Sebrae Paraná, Joel Franzim Junior, participa do lançamento oficial do Salão de Turismo dos Campos Gerais.
Gerente da Regional Centro do Sebrae Paraná, Joel Franzim Junior, participa do lançamento oficial do Salão de Turismo dos Campos Gerais. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nesta sexta-feira (26), inicia mais uma edição do Salão de Turismo dos Campos Gerais, no Centro de Convenções do Shopping Palladium, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. Com o tema “Conecte-se com a Natureza”, a programação, que encerra no sábado (27), é gratuita e aberta ao público. No Espaço Sebrae, os frequentadores poderão acompanhar a apresentação de casos com empreendedores de sucesso, palestras, lançamentos e conhecer as tendências e inovações do setor.

“A programação do Espaço Sebrae visa incentivar com a trajetória de empreendedores que estão em evidência, mostrar a importância da inovação para atrair clientes, apresentar as principais tendências e apontar caminhos que possam facilitar o dia a dia dos empresários”, comenta a consultora do Sebrae Paraná, Nádia Joboji.

Nesta sexta-feira (26), no Espaço Sebrae, a sócia proprietária de um espaço de eventos infantil, em Ponta Grossa, Karol de Saldanha, vai contar como a missão técnica para Bonito (MS), idealizada em maio, pelo Sebrae Paraná, trouxe inspirações para o turismo da região dos Campos Gerais.

“Costumo dizer que sou uma entusiasta do turismo. A missão técnica mostrou como o associativismo ajudou a impulsionar o setor em Bonito, bem como o cuidado com a segurança do turista. Acredito ainda que o ponto alto dessa experiência foi voltar e observar melhor o cenário que temos na região”, comenta.

A empresária Graziele Casaril, proprietária de uma lanchonete, em Imbaú, e o CEO da Cloudfy Systems, Marcelo Sarzedas, vão falar sobre a implantação de um sistema que facilitou o dia a dia no empreendimento.

“Apostamos em um sistema direcionado para a área de alimentação e que mudou nossa rotina muito positivamente. Vamos falar sobre essa tomada de decisão, o que precisa ser feito para que ele funcione e o que é priorizado”, explica Graziele.

O gestor Leandro Ribas, do Parque Estadual de Vila Velha, considerado um dos principais atrativos turísticos dos Campos Gerais, também marcará presença. O Parque é, atualmente, uma concessão do Governo do Paraná, por meio do Instituto Água e Terra (IAT), à Soul Vila Velha, uma empresa da Soul Parques.

O diretor do Refúgio das Curucacas, operadora especializada em ecoturismo e turismo de aventura, na região de Itaiacoca, em Ponta Grossa, Guilherme Forbeck, trará sua experiência à frente do atrativo.

Além dos casos de sucesso, a programação no Espaço Sebrae contará com palestras. A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) trará seu assessor jurídico, Ricardo Rielo para falar sobre “As oportunidades para restaurantes, bares e hotéis com economias tributárias, trabalhistas a redução da burocracia”.

A consultora do Sebrae Paraná, Maísa Silvestrin, abordará a temática “Captação de recursos financeiros para o turismo”, e o consultor empresarial Higino Mandaji mostrará quais são as facilidades para o setor hoteleiro.

Outra atração do Espaço Sebrae é a participação da consultora Indakeia Marisol Lima, que mostrará como encantar o turista contando histórias, com a palestra “Storytelling que converte em vendas para o turismo”.

Já o tema “Turismo mais seguro”, será abordado pela turismóloga Dartilene Silva, e “Orientações sobre o Selo de Qualidade no Turismo do Paraná para Atrativos Turísticos”, com a consultora do Sebrae Paraná, Nádia Joboji.

Neste sábado (27), a programação no Espaço Sebrae recomeça às 10h30, com a palestra “A importância do Design para o turismo”, com Gabriel Dib. Às 11h30, o jornalista Christopher Eudes fará o pré-lançamento do podcast “Na pressão”.

O secretário Municipal de Turismo de Tibagi, Rhamonn Cottar, estará à frente da palestra “Tibagi mais turismo! Destino de experiências incríveis!”. Haverá ainda abordagens sobre turismo sensorial, oportunidades de negócios para o turismo rural, Indicação Geográfica (IG) nos Campos Gerais e soluções tecnológicas e inovações para o setor.

A programação completa pode ser acessada no site (https://www.salaodeturismocamposgerais.com.br/programacao) e no App Meu Sebrae. Para participar das ações no Espaço Sebrae é preciso fazer a pré-inscrição no site do evento, pois as vagas são limitadas.

Expositores

O Salão de Turismo dos Campos Gerais conta com 19 expositores confirmados, entre Prefeituras, hotéis, atrativos turísticos, agências de turismo e escola de profissões. O evento é realizado pelo Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, com a parceria da AdeTurCampos Gerais e Sebrae Paraná. Tem o patrocínio do Shopping Palladium Ponta Grossa, Fecomércio PR e Federação Brasileira de Alimentação e Hospedagem. Conta com o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Centro Europeu, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Senac e Unisecal, e tem a Aracê Turismo como agência de turismo receptivo.

Serviço

Salão de Turismo dos Campos Gerais

Data: 26/08 e 27/08.

Horário: das 10h às 22h.

Local: Centro de Convenções do Shopping Palladium.

Cidade: Ponta Grossa.

Entrada: gratuita

As informações são da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE