TCU-PR aprova sem ressalvas as contas da Câmara de PG | aRede
PUBLICIDADE

TCU-PR aprova sem ressalvas as contas da Câmara de PG

O Presidente do Legislativo de Ponta Grossa, Daniel Milla Fraccaro, valorizou o trabalho administrativo realizado na Câmara Municipal

Milla exerceu o cargo de prefeito em exercício de Ponta Grossa durante 17 dias de agosto.
Milla exerceu o cargo de prefeito em exercício de Ponta Grossa durante 17 dias de agosto. -

Marcus Benedetti

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Foi publicada no Diário Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), nesta quarta-feira (24), a aprovação integral das contas da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) referentes ao ano de 2020. A edição 2.821 do diário traz as informações do processo, registrando a aprovação do acórdão 1579/22, apreciado pela 1ª Câmara, com votos favoráveis do relator, conselheiro Ivens Linhares, e de Nestor Baptista e Fernando Augusto Guimarães. A deliberação foi acompanhada pelo membro do Ministério Público de Contas, Gabril Guy Léger.

O vereador e presidente da Câmara de Ponta Grossa, Daniel Milla Fraccaro destacou o trabalho feito na Casa de Leis para a aprovação das contas. “Foi aprovado a minha prestação de contas pela regularidade dela, sem nenhuma ressalva, tudo correto e m relação ao serviços que estamos prestando como administrador da Câmara Municipal. Isso demonstra o zelo que tenho pelo dinheiro público, pela administração, principalmente quando a gente percebe muitas contas rejeitadas pelo Tribunal”, afirmou. 

“Em breve estaremos lançando e estamos fazendo algumas readequações do nosso site da Câmara Municipal, tornando ele muito mais acessível para a população. A comunidade poderá ter uma fiscalização mais fácil por parte das despesas realizadas pelos parlamentares e as despesas da própria Câmara”, revelou Daniel Milla.

De acordo com o presidente do Legislativo, a Câmara Municipal reduziu consideravelmente as despesas realizadas em exercícios anteriores. “Estamos fazendo um trabalho de modernização e informatização. Isso faz com que baixe bastante o custo.Em troca desses gastos desnecessários com papel, folhas e outras situações desnecessárias, nós vamos fazer algo no sentido na contratação de mão de obra, gerando mais emprego e, consequentemente, acaba tendo mais renda circulando pela cidade de Ponta Grossa”, diz.

Milla também valorizou a economia da Câmara Municipal. “É uma das Câmaras mais enxutas do nosso porte do estado do Paraná, isso se não for a primeira. Então, para nós é um orgulho fazer um trabalho como esse. É um trabalho de administração e o administrador, querendo ou não, seja no setor privado ou no setor público, o principal objetivo é o zelo pelo dinheiro e evitar gastos desnecessários”, finaliza. 

Trabalho em Equipe

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa ressaltou o trabalho feito em equipe para a aprovação das contas. “É necessário enaltecer o trabalho da equipe, dos funcionários públicos, dos comissionados que estão nas direções das pastas correspondentes, enfim. Para a prestação de contas vir redonda, ser aprovada pela regularidade, é sinal que a gestão trabalhou corretamente  Poucas administrações fazem esse tipo de trabalho. Então, é preciso enaltecer e agradecer o trabalho da equipe da Câmara. Eles fizeram um  excelente trabalho”, afirmou Daniel Milla.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE