Polícia investiga caso de abuso sexual na UBS do 'Costa Rica'
Técnico de enfermagem que prestava serviços na Unidade teria abusado de paciente que buscava atendimento
Publicado: 23/08/2022, 10:13
O Portal aRede teve acesso a informações de que a Polícia Civil está investigando um caso de abuso sexual que teria ocorrido na unidade de saúde do núcleo Costa Rica, em Ponta Grossa. Segundo fontes ouvidas pelo portal, a vítima, uma mulher de 37 anos, teria procurado a UBS no fim de julho em busca de atendimento e o abuso ocorreu por parte de um técnico de enfermagem, de 34 anos, que prestava serviços no local.
Logo após o ocorrido, a vítima procurou as autoridades policiais e a Delegacia da Mulher iniciou as investigações sobre o caso. Dias depois, inclusive, informações dão conta de que o suposto agressor teria confessado, via mensagens de texto, que cometeu o abuso e estava pedindo desculpas à vítima. As investigações sobre o caso ainda não foram concluídas pela Polícia Civil de Ponta Grossa.
Ainda segundo as informações obtidas pelo portal, o profissional teria sido afastado das funções após o caso. A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa ainda não se posicionou oficialmente sobre o caso.
Nota da Prefeitura
Prefeitura informa que já afastou o profissional e abriu processo administrativo para apurar a situação. Além disso, o caso também está sendo investigado pela Polícia Civil.