Oficinas de Cinema conduz encontro sobre Produção Audiovisual | aRede
PUBLICIDADE

Oficinas de Cinema conduz encontro sobre Produção Audiovisual

Ulokelu - Oficinas de Cinema de Ponta Grossa é um projeto aprovado pelo programa de fomento da Fundação Municipal de Cultura e promove oficinas gratuitas para incentivar a formação em cinema da população de Ponta Grossa

Ulokelu - Oficinas de Cinema de Ponta Grossa é um projeto aprovado pelo programa de fomento da Fundação Municipal de Cultura e promove oficinas gratuitas para incentivar a formação em cinema da população de Ponta Grossa
Ulokelu - Oficinas de Cinema de Ponta Grossa é um projeto aprovado pelo programa de fomento da Fundação Municipal de Cultura e promove oficinas gratuitas para incentivar a formação em cinema da população de Ponta Grossa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nesta sexta (19) e sábado (20) acontece a terceira oficina da 2ª fase do projeto Ulokelu Oficinas de Cinema de Ponta Grossa. Quem conduzirá o encontro será a produtora criativa e jornalista Jade Azevedo, com o tema Produção Audiovisual. As aulas estão acontecendo de forma presencial, no CEU das Artes, na Vila Coronel Cláudio, em Uvaranas. As inscrições ainda estão abertas e os/as interessados/as em participar, devem acessar o site ulokelucinema.com.br, para se inscrever. 

Durante a oficina, os oficineiros e oficineiras trabalharão o roteiro desde o ponto de vista da produção, planejamento, cronogramas de gravação, coordenação de equipe, plano de gravação e o trabalho conjunto com direção, assistência de direção e produção executiva.

Segundo a produtora criativa, a oficina de Produção Audiovisual vem para complementar aquilo que foi debatido durante a 1ª fase do Ulokelu, na oficina de Produção e Elaboração de Projetos Audiovisuais. “Nesta aula o objetivo é dar sequência nos conteúdos trabalhados na fase anterior e nas demais oficinas desta 2ª fase, afinal a produção acompanha o projeto desde o início, até o final”, elucida Jade Azevedo.

Para a produtora criativa, a função do/a produtor/a é muito importante para o desenvolvimento de um projeto cinematográfico, pois é quem faz o projeto sair do plano e virar algo real, possível de ser acompanhado nas telas. “O cinema é uma atividade coletiva e todas as áreas devem trabalhar criativamente e a produção transforma todas essas ideias em equipe que vai desenvolver o projeto”, destaca Jade Azevedo.

Apesar de ser um conteúdo complementar às demais atividades desenvolvidas pelo Ulokelu, para participar das oficinas, não é necessário ter experiência na área do cinema, nem conhecimentos específicos sobre o assunto.

As inscrições para a próxima oficinas do Ulokelu, já está aberta e para participar, basta acessar o link: inscrições para a oficina de Caracteres da sombra na direção fotográfica, com Flávio Rebouças.

Neste ano, o projeto Ulokelu Oficinas de Cinema de Ponta Grossa disponibilizará intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) em todas as aulas, para tornar o espaço das aulas, mais inclusivo. 

Para mais informações sobre o projeto Ulokelu Oficinas de Cinema em Ponta Grossa, acesse ulokelucinema.com.br ou entre em contato com a equipe por meio do e-mail [email protected].

O que é Ulokelu

O Ulokelu Oficinas de Cinema de Ponta Grossa é um projeto aprovado e incentivado pelo Programa Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura (Promific), de formação em cinema. Suas oficinas visam ensinar as diversas linguagens cinematográficas para se contar histórias no audiovisual, a partir da vivência de cada pessoa e dessa forma incentivar a produção de filmes em Ponta Grossa, assim como promover o setor cultural da cidade. 

Nesta 2ª fase a identidade visual do projeto se inspira na cineasta cubana Sara Gómez, que eternizou histórias no cinema levando às telas a comunidade afro-cubana, feminina e marginalizada. Seu trabalho destacou as desigualdades de classe, bem como a discriminação racial e de gênero, por meio das histórias sobre a vida cotidiana na ilha.

Dessa forma, pretende-se incentivar a criação de novas histórias que recontam o passado, afinal, sempre é possível redescobrir ou reconstruir o que já passou, imaginar o futuro, projetar imagens, sons e sensações que nos habitarão amanhã.

Se interessou?

Acompanhe o Ulokelu nas redes sociais, para obter mais informações:

INSTAGRAM: @ulokelu_cinema

FACEBOOK: @UlokeluCinema

SITE: www.ulokelucinema.com.br

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE