Rotary Club realiza ciclo de palestras de prevenção às drogas | aRede
PUBLICIDADE

Rotary Club realiza ciclo de palestras de prevenção às drogas

As palestras estão sendo ministradas voluntariamente pelo Professor Sérgio de Oliveira

As palestras estão sendo ministradas voluntariamente pelo Professor Sérgio de Oliveira
As palestras estão sendo ministradas voluntariamente pelo Professor Sérgio de Oliveira -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nesta semana, as escolas da rede pública municipal de Ponta Grossa recebem palestras com o tema de prevenção às drogas. O projeto tem um ciclo de palestras, o qual é intitulado “SEM DROGAS É BEM MELHOR”. A organização está sendo feita pelos Rotary Clubes de Ponta Grossa Alagados e Uvaranas, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, com o apoio da Prefeitura Municipal.

As palestras estão sendo ministradas voluntariamente pelo Professor Sérgio de Oliveira, que iniciou esse trabalho na cidade de Foz do Iguaçu. Atualmente, o professor já ultrapassou a marca de 4.000 palestras realizadas pelo Brasil e no exterior, durante seus 25 anos de atuação. 

Em Ponta Grossa, as palestras serão com a temática de prevenção às drogas (lícitas e ilícitas) e voltadas aos alunos dos 5º anos da rede pública da cidade, atingindo mais de 600 alunos.

Segundo o Professor Sérgio, os encontros têm o objetivo de “Contribuir com a família e a escola na formação de valores com vistas à prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas e à adoção de condutas de risco e comportamentos antissociais”.

Os clubes de Rotary que realizam o projeto se preocupam muito com essa questão e realizam eventos no mundo todo, em suas comissões locais de Projetos Humanitários e que, inclusive, está inserido em uma das áreas de enfoque do Rotary Internacional: Paz e Resolução de Conflitos.

O Presidente do Rotary Clube Alagados, João Soek, ressalta a importância de eventos como esse em nossa cidade: “O projeto tem um enorme alcance social, contribuirá para a formação de valores familiares e fará a diferença na vida das nossas crianças”. Ainda, o Presidente do Rotary Clube Uvaranas, Generoso Fonseca, ressalta o apoio da prefeitura e das Secretarias de Educação e da Família, além de agradecer a disponibilidade do professor Sérgio vir ministrar, gratuitamente, as palestras na cidade.

As palestras acontecem durante toda a semana de 15 a 19 de agosto, nas seguintes escolas municipais:

Ana De Barros Holzmann

Cel. Cláudio Gonçalves Guimarães

Ernesto Guimarães Vilela

Fulton Vitel Borges De Macedo

Haydee Ferreira De Oliveira

Kazuko Inoue

Ludovico Antônio Egg

Manoel Vicente Bittencourt

Mario Braga Ramos

Marta Filipowski De Lima

Orival Carneiro Martins

Theodoro Batista Rosas

Zahira Catta Pretta Mello

Zilá Bernadete Bach

O palestrante, Professor Sérgio Paulo de Oliveira, é Mestre em Políticas Públicas e Desenvolvimento pela Universidade da Integração Latino-Americana - UNILA, e Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Cultura e Fronteiras pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste, com ambas as pesquisas na área de drogas. É, também, autor de 7 livros, sendo os 3 últimos sobre drogas e relacionamento pais e filhos (edições independentes), e já proferiu mais de 4.000 (quatro mil) palestras voluntárias nos últimos 25 anos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE