Em 2h, PG registra dois atropelamentos na linha férrea
Ocorrências foram em regiões distintas da cidade neste domingo (14); as duas vítimas dos atropelamentos morreram na hora
Publicado: 15/08/2022, 08:16
Em menos de duas horas, no final da tarde deste domingo (14), a cidade de Ponta Grossa registrou duas mortes por atropelamento na linha férrea que cruza o município. As duas pessoas atropeladas morreram em locais diferentes e já foram identificadas: Valdevino Farias, sorveteiro na região do Borato, e Artemir Rodrigues, de 76 anos, morador do bairro Neves.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a primeira ocorrência foi por volta das 17 horas, as margens da avenida Souza Naves (BR-373) - próximo da entrada do Borato. Segundo informações obtidas no local do atropelamento, Valdevino cruzava a linha férrea com seu carrinho de sorvetes quando acabou atingido pela locomotiva. Equipes do SAMU até foram ao local, mas o trabalhador morreu no local.
GALERIA DE FOTOS
Por volta das 18h50, o segundo atropelamento foi no trecho da linha férrea que passa entre as regiões do Cará-Cará e Distrito Industrial. Também de acordo com informações do local da ocorrência, Artemir estaria deitado nos trilhos e com a aproximação do trem se levantou, onde logo na sequência acabou atropelado; a vítima também morreu no local e, assim como Valdevino, teve o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.
Informações extraoficiais, não confirmadas pela concessionária da atividade ferroviária na região, dão conta que os atropelamentos ocorreram com a mesma locomotiva, que durante o período de quase 2 horas teria passado por uma troca de maquinista na cidade.