Caminhão Ecoarte promove atividades no Lago de Olarias | aRede
PUBLICIDADE

Caminhão Ecoarte promove atividades no Lago de Olarias

Patrocinado pela Tetra Pak, caminhão vai parar no Lago dos Olarias neste domingo, com um circuito de atividades gratuitas ligadas à sustentabilidade

Patrocinado pela Tetra Pak, caminhão Ecoarte vai passar por Monte Mor (SP) e Ponta Grossa (PR) e São Paulo (SP) e deve impactar cerca de 7 mil pessoas
Patrocinado pela Tetra Pak, caminhão Ecoarte vai passar por Monte Mor (SP) e Ponta Grossa (PR) e São Paulo (SP) e deve impactar cerca de 7 mil pessoas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Caminhão itinerante Ecoarte, chega a Ponta Grossa neste domingo, 14 de agosto, com um circuito de atividades gratuitas ligadas à sustentabilidade. A carreta multicultural é uma iniciativa da NTICS Projetos, patrocinada pela Tetra Pak e será instalada no Lago de Olarias, das 9h às 14h.

“Vamos usar o lúdico, as dinâmicas de grupo, teatro e até atividades no metaverso para conscientizar, principalmente, as crianças e os jovens, do poder que eles têm na construção de um planeta mais saudável, a partir da transformação do ambiente onde eles vivem”, diz Ana Carolina Xavier, Diretora de Inovação e ESG da NTICS.

A proposta do projeto é levar até a população atividades que mostrem a importância do consumo consciente e da reciclagem dos resíduos. Serão montados circuitos de atividades com seis estações com interações, jogos e muita diversão. Na primeira estação os participantes serão convidados a repensar em suas atitudes diárias, com uma breve introdução sobre reciclagem e ressignificação dos resíduos sólidos.

Nas outras estações, o público será convidado para atividades com materiais reciclados, vídeos imersivos sobre o processo da reciclagem, jogos de tabuleiro e terá acesso a objetos feitos a partir de materiais reciclados, além de experiência com realidade virtual e oficina teatral interativa. 

“A sustentabilidade é um dos pilares do nosso negócio e, por meio de ações como esta, queremos levar conscientização às novas gerações sobre a reciclagem das embalagens longa vida e a importância da separação e descarte adequado dos resíduos”, diz Valéria Michel, diretora de Sustentabilidade da Tetra Pak Brasil e Cone Sul.

Além de toda a programação, o Caminhão Ecoarte Itinerante ainda traz uma exposição com imagens de artistas brasileiros, ligadas ao tema da reciclagem e sustentabilidade. A exposição também acontece dentro do caminhão, e as obras foram escolhidas por curadores da NTICS e fazem parte da itinerância. “Valorizamos toda forma de contribuição por um planeta melhor, e a arte é uma expressão genuína do artista”, diz Ana Carolina Xavier. A exposição tem 30 obras de artistas do Brasil.

A participação das atividades no Caminhão Ecoarte Itinerante é gratuita e acontece das 9h às 14h. Para saber mais sobre as estações e como participar, acesse: https://ntics.com.br/ecoarte/home

Além da atividade ao ar livre para todos, o caminhão vai passar pelas escolas entre os dias 15 e 19 de agosto, impactando crianças da rede pública de ensino entre 6 e 12 anos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE