Milla se reúne com secretários e define prioridades | aRede
PUBLICIDADE

Milla se reúne com secretários e define prioridades

Daniel Milla esteve reunido com todos os secretários municipais de Ponta Grossa na manhã dessa quinta-feira (5). Na oportunidade, o prefeito em exercício definiu ações à curto prazo para possibilitar uma maior qualidade de vida à população

Daniel Milla destacou ações da prefeitura em entrevista ao Portal aRede.
Daniel Milla destacou ações da prefeitura em entrevista ao Portal aRede. -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O prefeito de Ponta Grossa em exercício, Daniel Milla, reuniu os secretários na manhã desta sexta-feira (5), em seu gabinete, para definir prioridades do governo municipal para os próximos dias. Ao Jornal da Manhã e Portal aRede, o líder político falou sobre os resultados do encontro.

Milla permanecerá à frente do Executivo até o dia 22, durante o período de férias de Elizabeth Schmidt. Em sua posse, na quinta-feira (4), ele elencou como prioridade as áreas de saúde pública, segurança e geração de emprego.

O que pode nos adiantar a respeito das decisões que foram tomadas a partir da reunião que ocorreu junto ao secretariado, já visando os próximos dias de governo?

Milla: Nos reunimos com  os secretários municipais. Cada um deles explanou, dentro da gestão da pasta, o que estará realizando nos próximos dias para que, desta forma, eu possa estar por dentro de cada atividade que será executada dentro das pastas, incluindo ações até o fim do ano.

Muitas pastas contam com trabalhos e novidades para a população. Em especial, cabe destacar as áreas de segurança pública e de saúde. Sabemos que a saúde é um dos pontos mais críticos não só em Ponta Grossa, mas também em outras cidades. É o setor que impacta diretamente o cidadão ponta-grossense. A saúde é uma das pautas mais delicadas. Ela exige ações mais imediatas. 

Qual a importância da retomada da München Fest neste momento, pensando na geração de oportunidades e no fortalecimento econômico?

Milla: O mais importante deste edital da München Fest é a reinserção da população neste tipo de atividade. Tivemos o corte de inúmeros projetos por conta da pandemia. Estamos retornando a nossa rotina habitual. Outra situação é o projeto que foi realizado pelo departamento de turismo, Secretaria e prefeita Elizabeth. O edital prevê que a empresa vencedora pague ao município R$ 350 mil. Desta maneira, ela poderá explorar a München Fest de acordo com os moldes que a prefeitura deseja e, mesmo assim, terá a entrada de receitas. 

A respeito do atual cenário observado nas praças da região central de Ponta Grossa, quais medidas a prefeitura pretende tomar nos próximos dias?

Milla:

Neste sentido, estaremos debatendo nos próximos dias ações em prol da geração de emprego, da saúde pública e da segurança. Com o aumento de pessoas nas ruas, o setor de assistência social procurou identificar a origem desta situação. Não é algo que depende apenas de policiamento. É uma questão social. Precisa ocorrer um ciclo de trabalho que permita retirar essa pessoa da rua e efetuar a inserção dela na sociedade para que ela tenha uma oportunidade de vida. 

A área da saúde tem sido bastante questionada pela população. Em relação ao Pronto Socorro, existe alguma projeção do que deve ser realizado a partir de agora?

Milla: Um município trabalha com prazos legais em relação a execução de projetos. Infelizmente, quando se fala em Pronto Socorro, estamos falando de algo a longo prazo. Em contrapartida, estamos tomando ações diferenciadas. Estamos realizando ações nas Unidades Básicas de Saúde.

Nós determinamos, junto à Secretaria de Saúde, a necessidade de expandir o foco nas UBS. Iremos marcar uma reunião junto ao Hospital Regional para que tenhamos uma maior celeridade nas questões referentes às cirurgias de média e alta complexidade

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE