Pietro Arnaud retira candidatura ao Senado

Ex-vereador divulgou a decisão em apoiar a colega Rosane Ferreira em nota oficial

Ex-vereador divulgou a decisão em apoiar a colega Rosane Ferreira em nota oficial
Ex-vereador divulgou a decisão em apoiar a colega Rosane Ferreira em nota oficial -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na manhã desta sexta-feira (5), o ex-vereador e advogado Pietro Arnaud (PV) confirmou a retirada da candidatura a uma vaga no Senado Federal. O ponta-grossense, que era pré-candidato pela legenda, falou sobre a decisão dele e do partido em nota oficial. Confira a nota na íntegra abaixo:

"O momento político pelo qual o Brasil está passando exige a união de todos aqueles que pretendem ver prevalecer o respeito ao diálogo, ao sistema democrático e aos direitos mais fundamentais da pessoa humana.

Como todos sabem, o Partido Verde do Paraná aprovou por unanimidade o meu nome e a minha indicação para concorrer a vaga ao senado pela Federação Brasil da Esperança composta pelo PT, PCdoB e PV. Tomei conhecimento recentemente de que a enfermeira e ex-deputada Rosane Ferreira (PV) também teria disposição para concorrer a mesma vaga.

Diante disso, considerando a importância da unidade partidária e a capacidade e qualificação da companheira Rosane em disputar esse importante espaço, eu retiro a minha pré-candidatura ao senado

A Rosane Ferreira é uma mulher ética, de bom caráter, competente, qualificada e possui uma trajetória política admirável, reconhecida em todo o país. Ela é enfermeira e já exerceu os mandatos de vereadora, deputada estadual e deputada federal. Ela merece e terá todo o meu apoio, assim como toda a Federação Brasil da Esperança também terá.

Sou grato a todos os companheiros e companheiras do Partido Verde do Estado do Paraná, candidatos ou não, pela parceria e amizade. Sou grato ao nosso Presidente Raphael Rolim de Moura pela postura ética com que trata todos os temas que lhe são submetidos e sou grato especialmente ao meu amigo Deputado Federal Aliel Machado, pela sua amizade, compromisso, companheirismo e admirável liderança"