Aliel celebra novo CMEI para a Vila Hilgemberg | aRede
PUBLICIDADE

Aliel celebra novo CMEI para a Vila Hilgemberg

Parte dos recursos foi destinada pelo parlamentar com contrapartida da prefeitura

O CMEI deverá atender as crianças tanto da Vila Hilgemberg quanto da Vila Cristina.
O CMEI deverá atender as crianças tanto da Vila Hilgemberg quanto da Vila Cristina. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A prefeitura de Ponta Grossa anunciou esta semana a construção de um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) na Vila Hilgemberg. A obra deverá atender as crianças tanto da Vila Hilgemberg quanto da Vila Cristina. Hoje as mães precisam se deslocar para outros lugares para deixar os filhos na escola. Parte dos recursos para a construção foi destinada pelo deputado federal Aliel Machado (PV-PR), com emenda de R$ 1,5 milhão e contrapartida da prefeitura.

“A construção desse CMEI é uma conquista para toda a comunidade. Uma luta nossa antiga. Estivemos no local com a secretária de Educação no ano passado para mostrar a área e falar dessa necessidade. Ficamos muito felizes em poder sensibilizar a administração com uma demanda tão importante para mães e crianças a nossa vila”, diz Aliel

O edital para a licitação da obra foi publicado esta semana. De acordo com o poder público, o novo CMEI irá atender a 200 crianças da região. O local será na rua Paes de Andrade, esquina com Casemiro Reis. O valor máximo da obra, publicado em edital, será de R$ 2,8 milhões.

No ano passado o parlamentar esteve no local acompanhado da secretária de Educação, Simone Neves e equipe da secretaria. Na ocasião Aliel se dispôs a destinar recursos para a realização da obra. Além disso, o parlamentar tem conquistado recursos para pavimentação em diversas ruas e ligações de bairro entre as vilas.

“Essa é uma região que foi por muito tempo preterida pelo poder público. A população sofre muito com a falta de manutenção nas ruas e falta de escola. Moro lá a vida inteira e sei o quanto isso impacta na vida das pessoas. É uma alegria agora, em parceria com a prefeitura, poder ajudar a melhorar vida dos moradores”, comemora Aliel. 

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE