Exposição de casa inteligente faz parte da Expocon 2022 | aRede
PUBLICIDADE

Exposição de casa inteligente faz parte da Expocon 2022

Itens de automatização de uma casa serão apresentados na feira por um dos expositores

A Expocon acontece entre os dias 11 e 14 de agosto no Jockey Clube Ponta Grossa das 9h às 21h.
A Expocon acontece entre os dias 11 e 14 de agosto no Jockey Clube Ponta Grossa das 9h às 21h. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

“Alexa, qual é a previsão do tempo?”. Essa expressão está se tornando cada vez mais comum na casa dos brasileiros que optaram pela automação residencial. Entre Echo Dot e Google Home, as casas inteligentes estão cada vez mais ganhando espaço.

Lâmpadas e tomadas inteligentes são alguns dos objetos com conexão à internet e fazem parte do conceito da Smarthome, que, segundo Robson Medeiros, sócio gestor da Smart on, é muito simples. “Qualquer interação que possa ser executada de forma remota ou local, de forma automatizada ou comandada, já entra na definição de uma casa conectada. As smarthomes, ou casas inteligentes, são uma evolução natural das casas conectadas”, enfatiza.

E com a conexão à internet e aplicativos que podem executar ações, criam-se as rotinas pré-programadas, tornando o dia a dia prático. “A automação de rotinas permite, por exemplo, lâmpadas ligarem ao pôr do sol e desligarem em determinado horário (...). Mas existem muitas outras funções, inclusive no campo de segurança, como simulação de presença por exemplo, onde luzes podem ser ligadas e desligadas”, comenta.

E quando pensamos em casas inteligentes conectadas à internet vem à cabeça o 5G, lançado oficialmente no Brasil em julho. “Na prática, traz sim ganhos importantes de performance, principalmente com relação ao tempo de resposta de aplicações críticas, como veículos autônomos e transmissão de imagem, mas não fica muito diferente de um bom wi-fi residencial”, comenta.

Assim como a quinta geração da internet em suas cidades, muitas pessoas afirmam que as casas inteligentes são coisa do futuro, o que Robson nega: “As smarthomes não são o futuro, já são o presente, o 5g pode facilitar algumas coisas, mas não será o ponto definitivo para a adoção do conceito de casa inteligente, até porquê elas já estão aqui e são realidade, podem ser implantadas com muita facilidade, inclusive em casas que não foram pensadas para isso”, ressalta.

Ele enfatiza ainda que para a casa estar online é preciso ter uma boa rede wi-fi. “Não adianta querer automatizar processos e montar uma série de facilidades se a rede residencial for baseada apenas nos roteadores da operadora”, comenta o empresário.

Com uma rede de qualidade, além da melhoria da sensação de velocidade da internet como um todo, a criação das rotinas de casa inteligente fica muito mais simples. “A automação mais comum envolve iluminação, abertura e fechamento de portões, câmeras de segurança e monitoramento. Além de lâmpadas inteligentes, interruptores smart, sensores de presença, de temperatura e umidade, que estão entre os primeiros a serem instalados. Além das automatizações de cortinas e persianas”, finaliza.

Smart on na Expocon 2022

A Smart on está confirmada na Expocon 2022. Na feira, a empresa apresenta opções para uma casa inteligente. “Estaremos com automações de recepção de visitantes, como porteiros eletrônicos com acesso via celular, abertura de portas e portões, controle de ambientes de sala, quarto e área de churrasco.

Expocon 2022

A Expocon acontece entre os dias 11 e 14 de agosto no Jockey Clube Ponta Grossa das 9h às 21h.

A entrada para a feira, incluindo visita aos expositores, área gastronômica, palestras, de entretenimento e shows até às 21h é gratuita.

Os shows principais com as duplas Jeann e Júlio e Kelvin e Kauan terão entrada de 1 kg de alimento não perecível até às 21h ou R$20.

A Expocon 2022 é realizada pela Connect Eventos e Produções e conta com patrocínio da PG Pisos, Ventana Esquadras de PVC, MR Drywall Construções, Wizard by Pearson e Bons de Briga.

Tem apoio da Prefeitura de Ponta Grossa, Secretária de Turismo de Ponta Grossa, Sindilojas Ponta Grossa e Região, Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional de Ponta Grossa, Sicredi Campos Gerais, ACIPG, Operário Ferroviário, CBN, Portal aRede, Mundi FM e Massa FM, BNI CG Rocket.

Mais informações estão disponíveis no site www.expocons.com.br e redes sociais: Feira Expocon.

Sobre a Expocon

A Expocon é a Maior feira de construção civil da região dos Campos Gerais e em 2022 acontece entre os dias 11 e 14 de agosto no Jockey Clube de Ponta Grossa.

Tem o objetivo de fomentar a construção civil, um mercado em alta expansão, apresentando ao público as inovações do mercado, gerando negócios e networking para expositores e parceiros.

Mais informações em www.expocons.com.br e nas redes sociais @expocon

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE