"Diálogos entre arte e ciência" é tema de workshop na UEPG | aRede
PUBLICIDADE

"Diálogos entre arte e ciência" é tema de workshop na UEPG

Participam da mesa de debates Evandro Kafka, do Clube de Robótica, e os professores doutores Jack Holmer e Maria Cristina Mendes, ambos da Unespar.

Participam da mesa de debates Evandro Kafka, do Clube de Robótica, e os professores doutores Jack Holmer e Maria Cristina Mendes, ambos da Unespar.
Participam da mesa de debates Evandro Kafka, do Clube de Robótica, e os professores doutores Jack Holmer e Maria Cristina Mendes, ambos da Unespar. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Possibilitar a reflexão sobre os conhecimentos artísticos-científicos que estão sendo desenvolvidos pela comunidade acadêmica é o objetivo do 2º Workshop do PPGECEM: Diálogos Arte e Ciência na Pós-graduação que acontece ao longo de agosto a setembro deste ano. A abertura do evento, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática e do Departamento de Artes, está programada para amanhã, dia 3, com a realização de mesa redonda “Arte, Ciência e Tecnologia” e da apresentação musical do Coro Infanto-Juvenil Tons e Cores – Projeto Educanto. A abertura do Workshop está programada para as 18h30min., no Hall do Centro Tecnológico/UEPG, bairro de Uvaranas. Participam da mesa de debates Evandro Kafka, do Clube de Robótica, e os professores doutores Jack Holmer e Maria Cristina Mendes, ambos da Unespar.

Para Josie Agatha Parrilha da Silva, professora doutora do Departamento de Artes e organizadora do evento, a proposta nasceu de discussões da relação entre Arte e Ciência na Pós-graduação e tem como principal objetivo “desenvolver diálogos entre Arte (Artes Visuais, Música e Teatro) e os programas de Pós-graduação stricto sensu da UEPG”. Estes diálogos serão desenvolvidos no workshop, nas Mesas-redondas, Oficinas interdisciplinares e Mostra Fotográfica realizadas no decorrer deste e do próximo mês. Buscará “unir esforços entre docentes e discentes de diferentes programas de pós-graduação para desenvolver conhecimentos artísticos-científicos que serão compartilhados na comunidade interna e externa. As atividades têm apoio da PROPESP e da PROEX.

A pesquisadora explica que as atividades possibilitam a reflexão sobre os conhecimentos artísticos-científicos que estão sendo desenvolvidos pela comunidade acadêmica. Possibilita, ainda, a partir da relação entre Arte e Ciência, “promover reflexões e parcerias entre docentes e discentes de diferentes departamentos e setores”. Josie observa que “é necessário retomar o caráter inter e transdisciplinar do conhecimento, tão necessário para o ensino, a pesquisa e a extensão no espaço universitário”.

Expectativas sobre o evento

O 2º WORKSHOP do PPGECEM tem por expectativa, salienta a coordenadora do evento, “propiciar boas discussões sobre a relação Arte-Ciência. Espera-se criar, a partir dessas iniciativas, “espaço de discussões interdisciplinares entre docentes e discentes da Graduação e Pós-graduação, bem como, aproximar a comunidade interna e externa da UEPG das atividades desenvolvidas a partir da relação Arte-Ciência”, finaliza.

2º WORKSHOP DO PPGECEM - DIÁLOGOS ARTE E CIÊNCIA NA PÓS-GRADUAÇÃO

Coordenação: Profa. Josie Agatha Parrilha da Silva – DEARTES-PPGECEM

Inscrições: 9 de julho a 8 de agosto

Para inscrever-se acesse: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdOZjfBbwm0Kjp_Mz4gfWVw29ohHDCn6g0O7o7gRSbj7Gnuaw/viewform

Atividades -  Mesas-redondas, Oficinas interdisciplinares e Mostra de Fotografias.

Local - Hall Tecnológico e salas do Bloco de História e Artes da Universidade Estadual de Ponta Grossa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE