Prefeitura investe 22 milhões em obras no Distrito Industrial | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura investe 22 milhões em obras no Distrito Industrial

Obras de drenagem marcam o início dos trabalhos

Obras de drenagem marcam o início dos trabalhos
Obras de drenagem marcam o início dos trabalhos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Obras de drenagem marcam o início dos trabalhos

A Prefeitura de Ponta Grossa já iniciou os trabalhos de pavimentação do Programa Asfalto Novo, no Distrito Industrial. O investimento é de mais de 22 milhões e inclui a execução de obras de asfalto em dez ruas da região, além do recapeamento de outras duas vias. Os recursos são oriundos do Paraná Cidade, através do governo do estado e do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), do governo federal.

“Essa é uma obra muito importante para a infraestrutura da nossa cidade e que trabalhamos com muito foco para que sua viabilização fosse possível. Com certeza, a pavimentação trará um impacto muito positivo para a logística do nosso Distrito Industrial, um dos maiores parques industriais do Paraná e que agora passará a contar com uma estrutura ainda melhor”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento já se podem ver os primeiros movimentos das obras Rua Guilherme Wiecheteck, entre a Avenida Continental e a Avenida José Carlos Gomes e na Rua Salma Fayad, entre a Avenida Continental e a Avenida José Carlos Gomes.

“As equipes trabalham na drenagem das vias. Já foi feito o lastro do rachão e o berço de concreto para o assentamento da tubulação. Além disso, 112 metros de tubos de 1 metro de diâmetro já foram colocados. Esta fase, da drenagem é uma das mais morosas e a que menos se vê, pois fica subterrânea, mas as obras estão acontecendo”, explica o secretário Municipal de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, que salienta que esta obra, financiada pelo Paraná Cidade, de aproximadamente R$ 4,3 milhões, tem a previsão de 210 dias para finalização.

De acordo com a Prefeitura, as obras com recursos aproximados de R$ 18 milhões do Finisa estão em fase inicial de limpeza das vias para o começo dos trabalhos, e contemplará a execução de obras de pavimentação asfáltica da Avenida Adroaldo José Bombardelli, Avenida Constâncio Mendes TR01 e TR03, Avenida Continental, Rua Francisco Przybzlovicz TR01 e TR02, Rua Aprizio Moletta, Rua Guilherme Wiecheteck TR02, Rua Maximiliano Magagnin, Rua Tenente Lagos, Av. José Carlos Gomes e Rua Salma Fayad Trecho 02, e recapeamento asfáltico da Rua Frederico Chemim e da Rua Anna Scremin, localizadas no Distrito Industrial. Para estas obras a previsão é de 300 dias para a finalização.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE