Coronel Cláudio participa de ação descentralizada da FASPG | aRede
PUBLICIDADE

Coronel Cláudio participa de ação descentralizada da FASPG

Próxima ação está agendada para dia 8 de julho, na Escola Prof.ª Alda dos Santos, no Rio Verde

Coronel Cláudio participa de ação descentralizada da FASPG
Coronel Cláudio participa de ação descentralizada da FASPG -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Próxima ação está agendada para dia 8 de julho, na Escola Prof.ª Alda dos Santos, no Rio Verde

Aproximadamente 80 pessoas foram atendidas na ação descentralizada do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da Coronel Cláudio, ocorrida na tarde da última quarta-feira (29). A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação de Assistência Social, aconteceu na Praça da Cultura, localizada na rua José Azevedo Macedo, na vila Coronel Cláudio.

O objetivo do projeto itinerante é atender os moradores das regiões da cidade que estão em situação de vulnerabilidade social, facilitando o acesso da população às políticas públicas oferecidas pelas unidades de CRAS e pela Prefeitura.

“As pessoas tiveram acesso à inscrição para cursos profissionalizantes, cadastramento em programas de tarifa social e renegociação de dívidas. Os munícipes receberam orientações jurídicas pelo Ministério Público e participaram de atividades físicas recreativas, promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes”, Além disso, contabilizamos o atendimento de 21 pessoas que precisavam realizar ou atualizar o cadastro no Cadúnico diz Vinya Mara Anderes Dzievieski Oliveira, presidente da FASPG.

“Foram ainda disponibilizadas mais de 240 peças de roupas, arrecadadas por meio da campanha PG sem Frio, bem como, foram entregues aos munícipes mais de 60 sacolas com produtos fornecidos pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, através do Programa PG sem Fome, pelo Banco de Alimentos da FASPG”, disse a secretária Adriana Beraldo Lopes.

A próxima ação descentralizada do CRAS já está agendada para dia 8 de julho, na Escola Prof.ª Alda dos Santos, localizada no Rio Verde, realizado pelo CRAS 31 de Março.

As atividades foram promovidas pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação de Assistência Social (FASPG) e da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, em parceria com as Secretarias de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional e de Esportes. São parceiros das ações descentralizadas do CRAS a Agência de Inovação, o Ministério Público Estadual, o Centro de Integração Empresa-escola (CIEE) e a Sanepar.

Da assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE