Congregação Verbo Divino lamenta morte de padre | aRede
PUBLICIDADE

Congregação Verbo Divino lamenta morte de padre

Atualmente, Dominggus exercia a função de pároco em Japorã-MS. O sepultamento será nesta quinta em Ponta Grossa

Atualmente, Dominggus exercia a função de pároco em Japorã-MS
Atualmente, Dominggus exercia a função de pároco em Japorã-MS -

Andre Bida

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atualmente, Dominggus exercia a função de pároco em Japorã-MS. O sepultamento será nesta quinta em Ponta Grossa

A Congregação do Verbo Divino (SVD) está de luto, o padre Dominggus Maurimus, missionário atuante da SVD morreu na última quarta-feira (29), vítima de infarto. Atualmente, Dominggus exercia a função de pároco na paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Japorã, no Mato Grosso do Sul, região centro-oeste do Brasil.

"Padre Dominggus Maurimus foi um dos primeiros indonésios que chegou ao Brasil na província verbita Brasil Sul e trabalhou em vários lugares do Paraná e Mato Grosso do Sul. Conhecido pela sua vida de oração e simplicidade, deu a sua vida pelo Reino até os últimos momentos. Hoje sua família não está presente para se despedir dele. Mas a sua família missionária, o Verbo Divino da província Brasil Sul está de luto e reza por ele para que no céu receba a recompensa eterna", escreveu o padre Ajay Kullu, pároco da Paróquia Santa Terezinha de Guarapuava, em comunicado nas redes sociais.

"Desde o dia em que sofreu o infarto, no dia 19 de junho de 2022, temos pedido oração por ele e muita gente tem sido solidária com a família verbita rezando por ele. Por este gesto de caridade queremos agradecer a todos. Ao povo de Japorã que acolheu bem o padre Dominggus desde a instalação e criação da paróquia e acompanhou principalmente nos últimos momentos derradeiros também o nosso muito obrigado", complementou o pároco Ajay Kullu. O velório aconteceu ainda na quarta-feira, em Japorã. 

Segundo a Diocese de Ponta Grossa, o corpo do padre Dominggus Maurimus chega na cidade nesta quinta-feira (30), às 14 horas. Será realizada uma missa de corpo presente, às 14h30, na Paróquia Espírito Santo, depois será dado início ao sepultamento será em Ponta Grossa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE