Rodrigo Manjabosco é ouvido pela CPI da Saúde
Além do ex-secretário, também foi ouvida Adriane Lopes, atual presidente do Conselho Municipal de Saúde
Publicado: 25/06/2022, 09:44
Além do ex-secretário, também foi ouvida Adriane Lopes, atual presidente do Conselho Municipal de Saúde
As oitivas da CPI da Saúde de Ponta Grossa continuaram na tarde desta sexta-feira (24), quando os vereadores que compõem a comissão de investigação ouviram o ex-Secretário de Saúde Rodrigo Manjabosco e Adriane do Rocio Lopes, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Ponta Grossa.
Na ocasião, os vereadores realizaram perguntas sobre a gestão da equipe de Rodrigo Manjabosco frente a Fundação de Saúde. Ao ser questionado sobre a saída do cargo, Manjabosco afirmou que a decisão partiu do executivo. “Fui exonerado. A motivação é que, na verdade, são entendimentos distintos da forma da condução da Fundação Municipal de Saúde. O planejamento não deve ter sido a contento e, em virtude disso, houve um desentendimento nesse sentido e eles solicitaram a exoneração”, ressaltou.
O vereador Geraldo Stocco se solidarizou com a forma como a exoneração aconteceu. “Cada um tem uma interpretação, mas eu queria lamentar o fato da prefeita ter jogado tudo nas costas da equipe. O senhor mostrou aqui várias tentativas de reformas e a preocupação que tinha com a saúde. Então, queria lamentar a forma como ela se portou frente a antiga gestão da Fundação da Saúde”, disse Stocco.